cover
Tocando Agora:

Abel Ferreira mira vencer os três jogos iniciais do Paulistão pela primeira vez em Palmeiras x Mirassol

Alviverde vai receber o Leão tentando engatar três vitórias seguidas pela primeira vez na 'Era Abel' Sem apresentar um futebol de encher os olhos até aqui,...

Abel Ferreira mira vencer os três jogos iniciais do Paulistão pela primeira vez em Palmeiras x Mirassol
Abel Ferreira mira vencer os três jogos iniciais do Paulistão pela primeira vez em Palmeiras x Mirassol (Foto: Reprodução)

Alviverde vai receber o Leão tentando engatar três vitórias seguidas pela primeira vez na 'Era Abel'

Sem apresentar um futebol de encher os olhos até aqui, o Palmeiras conseguiu duas vitórias pelo placar mínimo e tem 100% de aproveitamento no Paulistão. Diante de Portuguesa e Santos, o Palestra “jogou para o gasto”.

Neste sábado (17), no confronto contra o Mirassol, válido pela 3ª rodada e que reúne dois clubes da Série A, o Alviverde pode alcançar um feito. A equipe pode vencer os três primeiros jogos do estadual pela primeira vez sob o comando de Abel Ferreira.

Mais sobre a trajetória de Abel Ferreira em estaduais

Contratado pelo Clube da Pompeia no final de 2020, o português está disputando sua 6ª edição do Campeonato Paulista. Até hoje, embora jamais tenha ficado fora de uma final (cinco finais seguidas), a estatística acima jamais foi alcançada.

Inclusive, nem mesmo as duas primeiras partidas haviam sido vencidas anteriormente. Afinal, até pelo nível físico e pela menor concentração dos atletas, o tropeço do melhor time é algo comum no início dos estaduais pelo Brasil.

Palmeiras vai enfrentar 2° melhor paulista do último Brasileirão

Por mais que o desafio de emendar três vitórias seguidas pareça simples, o adversário do outro lado chega com moral. Além de ter somado quatro dos seis pontos possíveis contra o Verdão no último Brasileirão, já aplicou 3 a 0 no SPFC na atual edição do Paulistão.

Verdão perdeu o último encontro no Maião. Foto: Joisel Amaral/AGIF

Além do mais, como os dois comandantes só se enfrentaram duas vezes na história, Abel Ferreira jamais conseguiu derrotar Rafael Guanaes. A tendência é que o duelo “pegue fogo” na Arena Barueri

Calendário segue pesado para o Palestra em janeiro

Por fim, após encarar o Leão do 017, o Alviverde vai medir forças contra os seguintes adversários ainda no mês de janeiro: Novorizontino (visitante), São Paulo (mandante) e Atlético-MG (visitante).