Abel Ferreira perde a paciência ao vivo e não perdoa falha de Facundo Torres: “erros custam caro”
Treinador do Verdão disparou contra situações que praticamente entregaram um jogo que parecia dominado Verdão vacila em Porto Alegre e vê Flamengo se dist...
Treinador do Verdão disparou contra situações que praticamente entregaram um jogo que parecia dominado
Verdão vacila em Porto Alegre e vê Flamengo se distanciar
Na última terça-feira (25), o Palmeiras encarou o Grêmio pela 36ª rodada do Brasileirão Betano e acabou perdendo por 3 a 2. O Verdão saiu na frente, com Facundo Torres, porém. A equipe de Abel Ferreira acabou cedendo a virada e descontou com Benedetti nos acréscimos.
Resultado indigesto para a equipe Alviverde, que perdeu a oportunidade de encostar no Flamengo na tabela da competição, diminuindo a vantagem da equipe carioca, que agora soma cinco pontos de vantagem sobre o Maior Campeão do Brasil.
Agora, as chances matemáticas de conquistar o Campeonato Brasileiro despencaram de forma vertiginosa, faltando duas rodadas para o término da disputa.
Contudo, após a parida, o técnico Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e abordou o desempenho da equipe. No entanto, o treinador não deixou de alfinetar a arbitragem, lembrando do pênalti não marcado na partida contra o São Paulo. No entanto, Abel também ‘puxou’ a orelha do elenco com o desempenho muito abaixo do esperado.
Abel detonou erros que “custaram caro”
O técnico do Verdão não perdoou as falhas cometidas, principalmente na segunda etapa do jogo: “Fizemos uma boa primeira parte, entramos muito bem no jogo, pena no último terço as finalizações não terem levado outros acertos. Injusta a forma como fomos para o intervalo com um gol sofrido de um arremesso da linha lateral, não lembro de nada que tenham criado, fizemos uma belíssima primeira parte, pena um resultado tão escasso”.
Facundo disputa bola com zagueiro do Grêmio. Abel citou o lance perdido pelo atacante – Foto: Maxi Franzoi/AGIF“Na segunda parte, mesmo com a dureza do gol no fim da primeira parte, o jogo se equilibrou. Depois, não podemos cometer um pênalti daqueles, não podemos, ao perder por 2 a 1 não podemos perder um gol embaixo da trave como Facundo perdeu, neste nível esses erros custam caro. No final o adversário criou mais pelos nossos erros que propriamente pelo volume que tiveram. Estava tentando entender porque meu jogador foi expulso, regra não deixa jogador ser penalizado duas vezes, mas foi o que foi”, completou Abel.
Últimos compromissos do Palestra na temporada
Agora a Sociedade Esportiva Palmeiras se volta para o duelo contra o Flamengo na Copa Libertadores, que acontece no sábado (29), em Lima, no Peru. Depois da decisão da competição continental, o Verdão tem mais dois compromissos no Brasileirão Betano. Encara o Atlético-MG, na Arena MRV e encerra a temporada diante do Ceará, na Arena Castelão.