cover
Tocando Agora:

Abel Ferreira se magoou com parte da torcida do Palmeiras e recebeu conselho de ex-presidente: “Virar a página”

Técnico português foi muito vaiado após eliminação para o Corinthians, mas conseguiu dar a volta por cima em 2025 Vaias e mágoas no Verdão O Palmeira...

Abel Ferreira se magoou com parte da torcida do Palmeiras e recebeu conselho de ex-presidente: “Virar a página”
Abel Ferreira se magoou com parte da torcida do Palmeiras e recebeu conselho de ex-presidente: “Virar a página” (Foto: Reprodução)

Técnico português foi muito vaiado após eliminação para o Corinthians, mas conseguiu dar a volta por cima em 2025

Vaias e mágoas no Verdão

O Palmeiras lidera o Brasileirão Betano e está na final da Copa Libertadores da América, tendo a chance de alcançar uma das temporadas mais históricas de todos os tempos no futebol brasileiro. Porém, antes disso, o clube passou por um pequeno caos no mês de agosto e a crise bateu na porta de Abel Ferreira.

Em clássico válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Corinthians eliminou o Verdão com vitórias na Neo Química Arena e Allianz Parque. Neste cenário, parte da torcida presente no estádio vaiou e xingou o português de forma intensa.

Ele nunca escondeu que se magoou com a situação: “Eu fiquei muito magoado com aquilo que ouvi de uma parte da torcida, não estava à espera”, lamentou o europeu, em longo desabafo após a classificação contra a LDU na Libertadores.

Abel Ferreira recebeu apoio de Leila e Galiotte

Com 10 taças conquistadas, Abel se consolidou como o maior treinador da história do Verdão, segundo palavras da presidente Leila Pereira. O comandante recebeu total respaldo da diretoria e seguiu normalmente o trabalho após o momento de oscilação.

Maurício Galiotte, ex-mandatário do clube da Barra Funda, revelou conversas com o português na fase ruim: “Quando falei com o Abel, foi essa mensagem que passei: ‘virar a página. Você tem seu papel, sua importância, sabe o quanto agregou de valor ao Palmeiras, que também agregou a ele'”, disse.

“Temos que entender que cada um tem o seu papel. Treinador tem que gerir o vestiário e o presidente tem o seu papel. Mas o torcedor, quando perde para o rival, eu sei o tamanho dessa dor”, pontuou Galiotte, em entrevista ao jornalista André Hernan.

Português deve renovar com o Palmeiras

Abel Ferreira tem vínculo até dezembro desse ano, mas está óbvio para todos que a renovação acontecerá em breve, provavelmente após a decisão na Libertadores e definição do Campeonato Brasileiro.

O técnico se mostra tranquilo sobre o assunto e ressalta que não é preciso um pedaço de papel formal para concretizar a renovação, já que a relação com Leila é completamente saudável e de confiança mútua.