cover
Tocando Agora:

Agustín Canobbio projeta Fluminense x Flamengo e aumenta peso do clássico para Filipe Luís

Atacante uruguaio abriu o jogo sobre o Fla-Flu e não se escondeu do peso da partida Em jogo marcado para este domingo (25), o Flamengo vai enfrentar o Flumine...

Agustín Canobbio projeta Fluminense x Flamengo e aumenta peso do clássico para Filipe Luís
Agustín Canobbio projeta Fluminense x Flamengo e aumenta peso do clássico para Filipe Luís (Foto: Reprodução)

Atacante uruguaio abriu o jogo sobre o Fla-Flu e não se escondeu do peso da partida

Em jogo marcado para este domingo (25), o Flamengo vai enfrentar o Fluminense, naquele que é considerado um dos clássicos mais charmosos do Brasil. A partida será válida pela 5ª rodada do Campeonato Carioca.

Dentro de campo, a tendência é que Filipe Luís opte por um time misto, assim como diante do Vasco da Gama. Inclusive, como perdeu o último clássico diante do Flu, o Flamengo quer dar o troco no estadual.

Canobbio projeta Fla-Flu e manda recado ao Rubro-Negro

Em entrevista concedida ao GE, o atacante Agustín Canobbio falou bastante sobre o jogo de domingo (25). O uruguaio projetou o confronto e comentou sobre precisar atuar tão cedo contra um rival dessa qualidade (estreia do elenco principal do Flu ocorreu na última quinta-feira):

“Todo clássico é bom para ganhar. Jogando bem ou não, tem que ganhar. Começar com pé direito é importante e satisfatório. Mas primeiro temos que fazer o nosso trabalho e o ano é muito intenso“, iniciou ao GE. Ele ainda prosseguiu:

“No Uruguai, quando falam em clássico brasileiro, falam de Fla-Flu. Não é só Brasil, é no mundo todo. Quando você vai ao jogo, esquece a tabela, o histórico, é esse jogo. É o dia que quem acordar melhor e fazer o melhor jogo, vai ser recompensado. É um dia à parte do resto do ano. São quatro clássicos? São quatro dias diferentes”, finalizou.

Fluminense conseguiu os três pontos no último enfrentamento. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Flamengo precisa vencer para não correr riscos de rebaixamento

Como iniciou a competição com o time sub-20 e somou apenas um dos primeiros nove pontos que disputou, o Rubro-Negro se complicou na tabela. Como derrotou o Vasco no meio da semana, deu uma respirada, mas segue ameaçado.

Caso termine a competição entre os quatro últimos colocados, o Mais Querido vai precisar participar do “quadrangular da morte”, que vai ser disputado em seis partidas para definir o único rebaixado da competição.

Filipe Luís mal começa 2026 e tem muitos desafios no Mengão

No que diz respeito aos próximos jogos, é de suma relevância mencionar que o Fla vai estrear no Brasileirão diante do São Paulo, no Morumbis. Na sequência, vai medir forças contra o Sampaio Corrêa-RJ, na última rodada de classificação do Cariocão.