cover
Tocando Agora:

Alberto Guerra se diz orgulhoso da gestão feita no Grêmio: “Uma coisa é o time, outra é o clube”

Na reta final do mandato, presidente valoriza avanços estruturais, aumento de investimentos e legado institucional no clube O Grêmio está caminhando para o ...

Alberto Guerra se diz orgulhoso da gestão feita no Grêmio: “Uma coisa é o time, outra é o clube”
Alberto Guerra se diz orgulhoso da gestão feita no Grêmio: “Uma coisa é o time, outra é o clube” (Foto: Reprodução)

Na reta final do mandato, presidente valoriza avanços estruturais, aumento de investimentos e legado institucional no clube

O Grêmio está caminhando para o fim da gestão de Alberto Guerra. Ao fim deste ano, o clube trocará de presidente e tem Marcelo Marques como grande favorito para assumir a função.

Em reta final de mandato, o presidente ainda tem a missão de, primeiro, deixar o Grêmio na Série A do Brasileirão e, depois, buscar algo melhor na classificação, uma eventual vaga na Sul-Americana ou, quem sabe, até na Libertadores, para melhorar o retrato final do mandato.

Mesmo ainda com missões a cumprir no ano, o presidente Alberto Guerra já se diz orgulhoso pelo mandato que cumpre desde 2023. O dirigente fez essa afirmação durante o jantar de 122 anos do Grêmio, realizado nesta quarta-feira (17).

Diferenciação entre time e clube

Para explicar o orgulho e a satisfação com o trabalho que vem sendo realizado, Guerra preferiu separar clube e time. “Uma coisa é dentro do campo, que é a apresentação, que a maioria das pessoas veem e entendo, a gente sabe que é assim. Outra coisa é o clube. Uma coisa é o time, outra coisa é o clube”, explicou.

RS – PORTO ALEGRE – 29/06/2023 – GREMIO, COLETIVA DO PRESIDENTE ALBERTO GUERRA – Alberto Guerra presidente do Gremio durante em coletiva de imprensa realizada no CT Luiz Carvalho.

De acordo com Guerra, o orgulho que sente vem das condições em que encontrou o clube no início de seu mandato e da forma como está deixando a instituição, com aumento de investimentos em diversas áreas, segundo ele.

“Um grande aumento de investimento da base, quase duplicamos. Investimento do futebol feminino, acho que foi multiplicado por seis ou sete. Não deixamos de investir no time principal, muito embora, especialmente esse ano, o resultado ainda não veio. Três meses de Campeonato Brasileiro é muita coisa, é quase um turno inteiro, então dá para retomar”, disse o presidente.

2023 escolhido como melhor ano esportivo

Alberto Guerra defendeu que o ano de 2023 foi o melhor dele no quesito esportivo, muito por conta do vice-campeonato brasileiro. “Se analisar que o Grêmio, ao longo de 122 anos, foi duas vezes campeão brasileiro e quatro vezes vice, uma delas foi nessa gestão”, pontuou.

Mesmo com a possibilidade de tentar a reeleição no fim do ano, Alberto Guerra não deve escolher essa opção. Ele mesmo afirmou que voltará a apenas torcer pelo clube. Ele, inclusive, deve apoiar Marcelo Marques.