Alberto Valentim prepara mudança dupla na escalação para Atlético-MG x América-MG pela semifinal
Equipes vão se enfrentar neste domingo (22) e treinador americano prepara alterações Após um início ruim de temporada, o Atlético-MG decidiu interromper ...
Equipes vão se enfrentar neste domingo (22) e treinador americano prepara alterações
Após um início ruim de temporada, o Atlético-MG decidiu interromper o trabalho de Jorge Sampaoli e o demitiu há pouco mais de uma semana. Com isso, a diretoria agiu rápido e acertou com Eduardo Dominguez.
O treinador ainda não foi anunciado oficialmente, mas tudo indica que isso ocorrerá nos próximos dias. A tendência é que ele esteja em Belo Horizonte até terça-feira (24). Contudo, o Galão vai encarar o América-MG ainda sob comando do técnico interino Lucas Gonçalves.
América-MG pode ter mudanças contra o Galo
Depois de golear o Itabirito na última rodada, o Atlético vai disputar uma vaga na final com o Coelho. A equipe de Alberto Valentim terminou com a melhor campanha e vai decidir o confronto em casa. Isto é, o jogo de ida será na Arena MRV.
Dito isso, olhando para o provável time que Valentim deve escalar, a expectativa é que ele faça algumas alterações em relação ao time que venceu o North. O zagueiro Ricardo Silva e o lateral Maguinho devem entrar na equipe. Dessa forma, o esquema adotado deve conter três zagueiros.
O atacante Thauan Willians e o lateral Léo Alaba são os cotados a perderem as vagas. A provável formação conta com: Gustavo; Maguinho, Ricardo Silva, Emerson, Rafa Barcelos e Paulinho; Felipe Amaral, Eduardo Person e Yago Souza;Willian Bigode e Segovinha.
Atlético ainda está devendo em 2026. Foto: Gilson Lobo/AGIFGalo defende marcas importantes na semifinal
Além da necessidade de despachar o Coelho para alcançar à vigésima final seguida e continuar na briga pelo heptacampeonato, o Alvinegro também defende uma marca diante do Clube do Independência.
A equipe de Vespasiano não é eliminada pelo América em uma semifinal de Campeonato Mineiro desde 1992, ou seja, há 34 anos. De lá para cá, foram seis semifinais entre os rivais, todas com vantagem para o Galão da Massa.
Atlético-MG venceu somente um dos últimos cinco duelos
Em contrapartida, se o contexto histórico favorece a equipe atleticana, os últimos cinco compromissos mostram uma ligeira vantagem para o Coelho. Foram duas vitórias do América, dois empates e uma vitória do Galo.