Além de Cebolinha, Tite também se interessa em Matías Viña e pode abrir espaço no Flamengo
Jogador de 28 anos foi oferecido ao Cruzeiro nos últimos dias, que agora é treinador por ex-Flamengo O Flamengo pode ter mais uma saída importante no elenco...
Jogador de 28 anos foi oferecido ao Cruzeiro nos últimos dias, que agora é treinador por ex-Flamengo
O Flamengo pode ter mais uma saída importante no elenco visando a temporada de 2026. Além de Everton Cebolinha, o lateral-esquerdo Matías Viña também entrou no radar do Cruzeiro, agora comandado por Tite, segundo informação do setorista Julio Miguel Neto, que cobre o dia a dia do Rubro-Negro.
Fora dos planos do técnico Filipe Luís, Viña terminou a temporada de 2025 como apenas a terceira opção da lateral esquerda, atrás de Alex Sandro e Ayrton Lucas. O uruguaio retornou neste ano de uma grave lesão e disputou apenas 10 partidas com a camisa do Flamengo, sem conseguir sequência.
Durante o Campeonato Brasileiro, o lateral chegou a ser cortado da lista de relacionados em diversas rodadas, evidenciando a perda de espaço no elenco. Aos 28 anos, Viña foi sugerido ao Cruzeiro, clube que avalia o mercado em busca de reforços experientes para 2026.
Saída pode abrir vaga para estrangeiro
A possível negociação ganha força pelo histórico recente entre as partes. Tite trabalhou com Matías Viña em 2024, no próprio Flamengo, e vê no uruguaio um nome interessante para reforçar o setor defensivo da equipe mineira.
Internamente, a eventual saída de Viña é vista como estratégica pelo Flamengo. O clube busca liberar uma vaga de estrangeiro no elenco, algo considerado importante para futuras movimentações no mercado.
Matías Viña é apenas a terceira opção para a LE do Flamengo e pode reforçar o Cruzeiro – Foto: Jorge Rodrigues/AGIFAlém disso, o Rubro-Negro acompanha de perto a situação de Arrascaeta, que está em negociação para obter dupla cidadania. Caso o meia consiga a documentação, o Flamengo ganharia mais um espaço para atletas estrangeiros no grupo.
Cruzeiro também observa Cebolinha
Matías Viña não é o único jogador do Flamengo no radar do Cruzeiro. O clube mineiro também demonstra interesse em Everton Cebolinha, que caminha para o fim de contrato na Gávea. A diretoria celeste estuda movimentos ousados nesta janela e avalia oportunidades de mercado envolvendo atletas experientes.
Nos bastidores, o Flamengo não descarta negociações, desde que os moldes sejam considerados favoráveis, tanto do ponto de vista financeiro quanto esportivo. A tendência é que as próximas semanas sejam decisivas para definir o futuro de Viña — e possivelmente de outros nomes do elenco rubro-negro.