Alex Telles não se vê como ídolo do Botafogo: “É uma palavra muito forte”
Apesar da temporada feita pelo clube e da sua importância no elenco, o jogador se vê longe de se tornar ídolo Aos 33 anos, Alex Telles é um dos principais ...
Apesar da temporada feita pelo clube e da sua importância no elenco, o jogador se vê longe de se tornar ídolo
Aos 33 anos, Alex Telles é um dos principais jogadores do elenco do Botafogo e chegou no elenco em 2024 e foi determinante nas conquistas dos títulos do Brasileirão Betano e da Libertadores da América.
Apesar da história que fez no clube Alvinegro, o atacante acredita que ainda está longe de se tornar ídolo do clube. “Eu acho que ídolo é uma palavra muito forte. A gente está falando de Nilton Santos, de Garrincha, de Zagallo”.
“De jogadores que passaram e fizeram uma história assim inigualável, na minha visão. Eu acredito que estão em outra prateleira”, revelou o jogador durante entrevista ao SporTV News.
Analisou seu histórico no clube
Após uma temporada com muitas conquistas em 2024, o clube acabou tendo um declínio técnico e perdeu todos os títulos que disputou no decorrer do ano. O que acabou gerando críticas e dúvidas sobre o elenco para o próximo ano.
Alex Telles jogador do Botafogo cobra penalti durante partida contra o Vasco no estádio Engenhão pelo campeonato Copa Do Brasil 2025 – Foto: Jorge Rodrigues/AGIFDesta forma, assim como outros companheiros de elenco, Alex Telles viveu neste ano um período de altos e baixos no Botafogo. Com isso, o lateral está focado em viver uma temporada de glórias no próximo ano.
Buscando fazer história
“Ganhar é muito bom, ganhar é bom demais. Quem ganhou sabe o quanto é importante para a carreira do atleta, com o clube. Mas com o tempo tu vai aprendendo também que o ano seguinte ter uma conquista importante é mais difícil ainda. Eu tenho certeza que em 2026 tem muita coisa boa pela frente”, finalizou.
O clube carioca vem trabalhando para mudar o cenário da equipe, já que passou a última temporada em branco, sem a conquista de títulos. Desta forma, a gestão vem atuante no mercado para a chegada de reforços, principalmente diante das saídas que devem ocorrer.