Alex Telles projeta confronto entre Botafogo e Grêmio pelo Brasileirão: “Vai ser um jogo muito difícil”
O jogador fez uma análise sobre a importância de iniciar bem a temporada diante das pretensões da equipe para 2026 O Botafogo lidera o Campeonato Brasileiro...
O jogador fez uma análise sobre a importância de iniciar bem a temporada diante das pretensões da equipe para 2026
O Botafogo lidera o Campeonato Brasileiro após uma estreia empolgante, vencendo o Cruzeiro por 4 a 0. No entanto, o time vem de um tropeço no Campeonato Carioca, com uma derrota por 1 a 0 para o Fluminense, o que acendeu um alerta nos bastidores e mostrou que ainda há muito a melhorar.
Agora, o próximo desafio é contra o Grêmio, fora de casa, em Porto Alegre, nesta quarta-feira (4). E foi Alex Telles quem comentou sobre essa partida tão importante para a equipe.
“Começar o campeonato vencendo foi fundamental. É sempre ótimo iniciar um torneio longo já somando pontos. Sabemos que cada jogo é crucial, porque precisamos conquistar o máximo de pontos possível. Vai ser uma partida bastante difícil lá no Sul; o Grêmio é forte jogando em casa, mas nosso elenco também é forte e estamos confiantes”, afirmou.
Em busca dos três pontos
“Esse primeiro jogo foi importante para dar ritmo ao time. Mas só vai valer a pena se conseguirmos confirmar nossa força agora contra o Grêmio. Nosso objetivo é manter essa sequência, mostrar nossa força na Arena, respeitando o adversário, claro, mas buscando a vitória”, completou Alex Telles.
Alex Telles jogador do Botafogo durante partida contra o Vasco no estadio Engenhao pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIFCom expectativa alta para o confronto, o técnico Martín Anselmi deve manter a mesma escalação que começou a goleada contra o Cruzeiro. Ele entende a importância de ter os melhores em campo para conquistar um resultado positivo.
Buscando a melhor versão
A única dúvida na escalação fica por conta do gol. Neto e Léo Linck disputam a vaga de titular, mas tudo indica que Neto seja quem começará jogando. Já Marçal sofreu uma lesão no joelho direito durante o clássico contra o Fluminense e não viajou com o grupo.
Além do goleiro, Chris Ramos e Joaquín Correa também estão fora da partida devido a lesões. Assim, a provável equipe deve ser formada por: Neto (ou Léo Linck); Mateo Ponte, Newton e Alexander Barboza; Vitinho, Allan, Danilo e Alex Telles; Santi Rodríguez, Arthur Cabral e Álvaro Montoro.