cover
Tocando Agora:

Alexandre Mattos bate-boca com jornalista durante coletiva do Santos e clima esquenta na Vila Belmiro

Situação no Peixe não está nada boa, dentro e fora de campo. Mattos perdeu a paciência na coletiva O clima está quente no Santos, dentro e fora de campo....

Alexandre Mattos bate-boca com jornalista durante coletiva do Santos e clima esquenta na Vila Belmiro
Alexandre Mattos bate-boca com jornalista durante coletiva do Santos e clima esquenta na Vila Belmiro (Foto: Reprodução)

Situação no Peixe não está nada boa, dentro e fora de campo. Mattos perdeu a paciência na coletiva

O clima está quente no Santos, dentro e fora de campo. Após o empate por 1 a 1 contra o Corinthians, na Vila Belmiro, houve uma discussão acalorada entre Alexandre Mattos e um jornalista. 

Tudo isso aconteceu na coletiva após uma indagação de Vagner Frederico, o qual perguntou sobre Billal Brahimi, atleta que custa caro e não vem tendo nenhuma oportunidade com Vojvoda

Mattos não gostou do questionamento e começou a bater boca com o setorista santista. Os ânimos se exaltaram e o dirigente do Peixe acabou indo embora da sala de imprensa no Urbano Caldeira. 

Jornalista se posiciona

Nas redes sociais, Vagner Frederico se posicionou sobre o ocorrido: 

“Sobre a minha discussão com o executivo de futebol do Santos, Alexandre Mattos, no final da coletiva de Vojvoda, pós clássico na Vila. Ele se incomodou com o meu pedido ao treinador santista para avaliar as contratações do clube desde sua chegada, em agosto do ano passado”, disse o jornalista, que continuou: 

Eu apenas pedi para que o executivo do Santos explicasse por que um atleta caríssimo não é utilizado. Jogou cerca de 20 minutos em quatro meses e não é mais relacionado para os jogos. Isso se chama transparência e respeito por mais de 8 milhões de torcedores apaixonados.

— Vagner Frederico (@vagnerfredpress) January 23, 2026

“Então, Mattos pediu a palavra, fez um breve resumo das contratações e finalizou sem abrir para perguntas. Antes que deixasse a sala, pedi para que aproveitasse a oportunidade para explicar a contratação”, explicou. 

Abre aspas:

“Aí, em vez de responder, me chamou de antiético por questionar os valores financeiros da contratação. Disse que eu não tinha esse direito, pois ninguém quer saber do meu salário. Ora bolas, uma comparação totalmente sem nexo”, desabafou o setorista. 

“Eu apenas pedi para que o executivo do Santos explicasse por que um atleta caríssimo não é utilizado. Jogou cerca de 20 minutos em quatro meses e não é mais relacionado para os jogos. Isso se chama transparência e respeito por mais de 8 milhões de torcedores apaixonados”, finalizou Vagner Frederico.