cover
Tocando Agora:

Alexandre Mattos desabafa após São Paulo x Santos e concorda com Gabigol sobre arbitragem: “Enerva o ambiente”

Clube da Baixada atuou diante do SPFC na noite deste sábado (31) e não conseguiu pontuar Em duelo direto para escapar das últimas posições da classificaç...

Alexandre Mattos desabafa após São Paulo x Santos e concorda com Gabigol sobre arbitragem: “Enerva o ambiente”
Alexandre Mattos desabafa após São Paulo x Santos e concorda com Gabigol sobre arbitragem: “Enerva o ambiente” (Foto: Reprodução)

Clube da Baixada atuou diante do SPFC na noite deste sábado (31) e não conseguiu pontuar

Em duelo direto para escapar das últimas posições da classificação do Paulistão, o São Paulo recebeu o Santos no Morumbis. Neste sábado (31), os rivais mediram forças e o Tricolor levou a melhor, vencendo por 2 a 0.

Com gols de Tapia e Luciano, os mandantes somaram três pontos e aumentaram a crise do lado santista. Até aqui, a única vitória do Alvinegro Praiano na temporada foi na primeira rodada, diante do Novorizontino. Para piorar, o jogo de ontem (31) foi marcado por uma polêmica de arbitragem que foi questionada por Alexandre Mattos.

Alexandre Mattos critica atitude do árbitro João Vitor Gobi

Apesar do Peixe ter sido inferior ao Tricolor na cancha de jogo, a peleja ficou marcada por algumas questões de arbitragem. Além da expulsão de Gabriel Menino, os jogadores do Santos reclamaram de um suposto xingamento do árbitro ao jovem lateral Vini Lira. Não à toa, Gabigol e Alexandre Mattos cobraram punição ao juiz:

“Ele não tem o direito de desrespeitar nenhum profissional aqui dentro. E ele desrespeitou, sim, inclusive na minha opinião até de maneira covarde, que ele foi no menino. Eu não vejo fazendo isso com o Gabigol, não vejo fazendo isso com um cara mais experiente. Então, quando ele faz isso, ele enerva o ambiente“, declarou na zona mista.

Mattos desabafa e tenta aumentar peso do Santos nos bastidores

Além de falar sobre o episódio envolvendo o jovem lateral-esquerdo do Peixão, pode-se ressaltar que Mattos também criticou os critérios adotados por João Vitor Gobi para arbitrar a partida:

Gabigol questionando o árbitro durante os 90 minutos. Foto: Raul Baretta/ Santos FC.

“Não vou discutir se não era pra cartão no lance do Gabriel Menino. Vou discutir, mas o critério. Primeiramente, depois tiveram vários lances parecidos, empurra-empurra, que ele não deu o cartão. E a segunda coisa que a federação puna ele, porque se algum jogador vai ali xingar vai pro tribunal. Acho que tem mais do que provas que ele desrespeitou”, concluiu.

Santos x São Paulo voltam a se enfrentar na quarta-feira (4)

De olho na sequência da temporada, é bacana frisar que os dois rivais vão medir forças daqui a três dias. Na Vila Belmiro, em jogo válido pela 2ª rodada do Brasileirão, o Peixe receberá o Tricolor, às 20 horas.