Alexandre Mattos prepara contratação no Santos e aguarda 2 jogos pela compra obrigatória de Zé Ivaldo
Defensor está muito próximo de cumprir meta e acionar a cláusula de compra prevista em contrato junto ao Cruzeiro Vitória e alívio: O Santos conquistou...
Defensor está muito próximo de cumprir meta e acionar a cláusula de compra prevista em contrato junto ao Cruzeiro
Vitória e alívio:
O Santos conquistou uma vitória importante diante do Palmeiras na Vila Belmiro e conseguiu respirar na tabela do Brasileirão Betano, ultrapassando o Vitória e agora ocupando uma vaga fora da zona de rebaixamento.
A ideia agora é tentar engatar uma boa sequência e espantar o quanto antes o fantasma do Z-4, mas os próximos adversários não serão fáceis, ou seja, Vojvoda tem muito trabalho pela frente se quiser ser mantido no cargo e 2026.
Zé Ivaldo será comprado?
Enquanto a comissão técnica resolve essa questão, a diretoria também analisa outras situações que envolvem o futuro de alguns jogadores, especialmente quando se trata dos que atualmente estão incluídos no elenco.
Um dos nomes que tem virado assunto é Zé Ivaldo, que chegou por empréstimo junto ao Cruzeiro em 5 de janeiro, antes da chegada do técnico Leonardo Jardim em Minas Gerais, já que o então treinador, Fernando Diniz, indicou que não contaria com o defensor por lá, onde tem contrato até 2026.
A questão é que o zagueiro está a dois jogos de cumprir meta e acionar a cláusula obrigatória de compra prevista em contrato, já que chegou a 31 partidas com a camisa do Peixe no ano de 2025.
Zé Ivaldo foi titular diante do Palmeiras – Foto: Mauricio De Souza/AGIF.Dessa forma, caso ele atue em pelo menos 60% dos jogos na temporada, será obrigatoriamente comprado. Neste momento, restam mais mais cinco partidas pela frente para o Alvinegro Praiano.
Confiança de Vojvoda:
Até aqui, 93% da meta já foi alcançada, gerando bastante expectativa, até porque o defensor recuperou a confiança da comissão técnica e apareceu entre os 11 iniciais nos últimos três confrontos do Peixe.