Alexandre Mattos revela ‘racha’ polêmico no elenco do Cruzeiro com chegada de contratações de peso
Ex-diretor executivo do Clube Celeste abriu bastidores até então desconhecidos que causou um impacto negativo no Cruzeiro O Cruzeiro fechou a temporada de 20...
Ex-diretor executivo do Clube Celeste abriu bastidores até então desconhecidos que causou um impacto negativo no Cruzeiro
O Cruzeiro fechou a temporada de 2025 já indicando mudanças de peso para a temporada de 2026, afinal, Tite fechou com a Raposa e vai comandar a equipe na jornada que está prestes a se iniciar.
Desta forma, o Clube Celeste se mobiliza no mercado da bola em busca de suas prioridades. A bola da vez é o zagueiro Vitão, do Internacional, que entrou forte no radar e o Cabuloso insiste na contratação.
Outra situação que também tem chamado atenção é o caso de Gabigol, que não deve ficar na Toca e está em negociação com o Santos, aliás, o formato da negociação por empréstimo desagrada muito à torcida cruzeirense.
E por falar em Gabigol, uma das contratações de peso do Clube, chamou atenção a declaração de Alexandre Mattos sobre as contratações que chegaram no Clube quando esteve trabalhando no Zeiro. O profissional foi sincero sobre o ‘racha’ que aconteceu no elenco.
O que Mattos disse sobre reformulação que gerenciou na Toca?
“O Cruzeiro vinha de um processo de reconstrução. Permaneceram muitos jogadores que foram campeões e tiraram o Cruzeiro de três anos na Série B. Quando Pedrinho e eu entramos, em maio de 2024, já havia um grupo formado, mas a exigência da torcida era de investimento. A torcida imaginou que o Pedrinho ia ‘socar’ dinheiro no clube”, iniciou Mattos em entrevista ao Podcast Denílson Show.
Leonardo Jardim ex-técnico do Cruzeiro com Alexandre Mattos e Paulo Pelaipe durante treino no Centro de Treinamento CT Toca II. Foto: Gilson Lobo/AGIF“Eu e Pedrinho falamos: ‘temos que comprar jogadores, senão essa euforia vai por água abaixo’. E assim fizemos: entre maio e junho, compramos Matheus Henrique, Walace, Kaio Jorge, Cássio”, completou Mattos, que confessou o problema que causou no grupo.
Mattos detalha problema inimaginável com contratações
“Começou a haver um certo desentendimento dentro do grupo. Não é vaidade, mas começa aquela coisa de internet, de que ‘fulano está ganhando não sei quantos milhões’. Os caras que estavam bem e jogando, pensaram: ‘E nós aqui?’. O time estava bem e, de repente, trazem novos nomes. Aí o treinador tem que colocar. Por que tem que colocar? ‘Ah, porque o Pedrinho e o Mattos trouxeram’”, finalizou o dirigente, que atualmente está no Santos.