Alexandre Mattos se pronuncia sobre luta do Santos contra o rebaixamento: “Estamos lutando”
Alexandre Mattos explica o motivo de ter aceitado o projeto do Peixe e mostra confiança na luta contra a zona de rebaixamento do Brasileirão Peixe vai escapa...
Alexandre Mattos explica o motivo de ter aceitado o projeto do Peixe e mostra confiança na luta contra a zona de rebaixamento do Brasileirão
Peixe vai escapar do Z4?
Alexandre Mattos se pronunciou sobre o momento do Santos e fez um discurso de confiança na luta contra o rebaixamento. O clube está na 17ª posição nesse momento e precisa vencer os últimos três jogos para se livrar da Série B.
“Estamos lutando, trabalhando e temos a sorte de ter um grupo que se esforça todo dia, que entende o momento do clube, entende as dificuldades que tem, mas que está com muito calor no coração, muita energia para tirar o Santos dessa situação”, disse o dirigente, em vídeo publicado nas redes sociais.
Depois do empate em 1 a 1 com o Internacional, o Peixe tem o Sport Recife como desafio, na próxima sexta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.
Alexandre Mattos explica desafio no Santos
Experiente dirigente do futebol brasileiro, Mattos estava no Cruzeiro e foi contratado pelo Alvinegro Praiano no meio deste ano. Ele declarou que “já se sente em casa” e detalhou o motivo de ter aceitado a proposta do Santos:
“Eu topei o projeto acreditando nele, sabendo que esse ano seria de extrema dificuldade, como está sendo. A missão é literalmente manter o clube na primeira divisão, que é a casa do Santos. Normal é o Santos não estar nela”, salientou.
O planejamento para 2026 dependerá do destino final do clube nesta temporada. Se ficar na primeira divisão, naturalmente o investimento será maior, ainda a ser discutido a permanência ou não de Neymar.
Contas contra o rebaixamento no Brasileirão Betano
O Peixe tem três partidas: Sport (casa), Juventude (fora) e Cruzeiro (casa). Para alcançar os “mágicos” 45 pontos, o time do litoral paulista precisa de duas vitórias e um empate.
Mesmo estando em situação terrível, o que dá esperança é a tabela nesta reta final. O Sport já está rebaixado, o Juventude se encaminha para isso e a Raposa deve entrar em campo com a equipe reserva, pois o foco estará na semifinal da Copa do Brasil.