Alexandre Mattos tem futuro definido no Santos e terá carta branca em 2026 para contratações
Diante da temporada conturbada no Brasileiro, a diretoria quer se antecipar no mercado para que o cenário seja diferente em 2026 Mudança de cenário O Sa...
Diante da temporada conturbada no Brasileiro, a diretoria quer se antecipar no mercado para que o cenário seja diferente em 2026
Mudança de cenário
O Santos está lutando com todas as forças para permanecer na Série A do Brasileirão Betano. Atualmente, o Alvinegro Praiano ocupa a 16ª posição, com 41 pontos conquistados em 36 jogos, empatado justamente com o primeiro time que está na zona de rebaixamento.
Nesta quarta-feira (3), às 19h30, o Peixe enfrenta o Juventude no Alfredo Jaconi. Mesmo sabendo que o adversário já está matematicamente rebaixado, ninguém espera facilidades na partida. O compromisso promete ser difícil e cheio de garra.
Enquanto tenta se manter na elite do futebol brasileiro, o clube também vive um momento de atenção no mercado de transferências. Um exemplo disso é Gabriel Brazão, goleiro que tem sido destaque e atualmente é titular da equipe. Ele está na mira do Flamengo para a temporada de 2026, reforçando como os jogadores do Santos estão sendo observados por outros times.
Atenção no mercado
A diretoria do clube está bastante atenta às oportunidades do mercado, buscando estratégias para transformar o elenco para o próximo ano. O objetivo é montar um grupo mais competitivo e com pretensões maiores em 2026.
Alexandre Mattos em ligação no CT Rei Pelé no Santos – Fotos: Raul Baretta/ Santos FC.Mesmo com a pressão da torcida e as críticas ao trabalho do diretor-executivo Alexandre Mattos, a gestão apoia as ações dele e confia na direção que elas estão tomando.
Estratégia definida
Segundo informações exclusivas do Bolavip, Alexandre Mattos recebeu sinal verde do presidente Marcelo Teixeira para cuidar da montagem do elenco para o próximo ano.
Ele terá liberdade para definir quem fica e quem sai, garantindo que somente os jogadores que realmente fazem parte dos planos da comissão técnica permaneçam no time. Assim, a esperança é fortalecer o Santos e preparar uma equipe mais forte para os desafios futuros.