Alexsander mostra versatilidade como principal característica para ganhar vaga entre os titulares do Atlético-MG
Volante retorna de lesão, retoma ritmo de jogo e se firma como opção valiosa no time de Sampaoli Alexsander se recupera de lesão e ganha espaço no Galo ...
Volante retorna de lesão, retoma ritmo de jogo e se firma como opção valiosa no time de Sampaoli
Alexsander se recupera de lesão e ganha espaço no Galo
Após um mês afastado por conta de uma lesão no ligamento, Alexsander voltou aos gramados e vem se destacando nas últimas partidas do Atlético-MG, reforçando o meio-campo comandado por Jorge Sampaoli.
Contratado no meio do ano por 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 35,2 milhões), o jogador foi o grande investimento do Galo na janela. Antes da contusão, participou de duelos importantes, como contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, e o Godoy Cruz, na Sul-Americana.
A lesão aconteceu logo após o volante marcar seu primeiro gol com a camisa alvinegra. A recuperação foi feita de forma gradual, até que ele voltasse a estar 100% à disposição da comissão técnica e ganhasse novamente espaço no elenco.
Recuperação e foco total
“Lesão é sempre chato, mas sabemos que faz parte da nossa profissão. Precisamos ter a cabeça boa e seguir as determinações. Foi o que busquei fazer. Pude ficar apto rapidamente, já voltando a viajar com o grupo. Me sinto praticamente com 100% de ritmo de jogo”, afirmou Alexsander.
No duelo mais recente, contra o Internacional, pelo Brasileirão, o volante foi escalado pelo lado esquerdo, e, com a bola, atuando quase como um meia. Essa versatilidade tem agradado a Sampaoli e ampliado suas chances entre os titulares.
“Sempre deixei claro que posso atuar na posição que for necessário. O meio-campo é onde me sinto mais à vontade, mas, se precisarem de mim em outro setor, estou à disposição”, explicou o jogador.
Alexsander durante partida pelo Galo. Foto: Marlon Costa/AGIFDisputa por posição
O retorno de Alexsander aumenta a concorrência no setor. A briga por espaço no Atlético-MG deve se intensificar às vésperas da decisão da Copa Sul-Americana, marcada para o dia 22 de novembro, no Paraguai.
“A vaga na final foi um momento especial, mas agora o foco é o Brasileirão. Temos metas claras e precisamos pontuar bem para fechar o ano da melhor forma”, finalizou.