Alfredo Morelos aguarda decisão do Santos sobre retorno ao Peixe na temporada de 2026
Atacante deixou o Santos após poucas oportunidades e o alto salário A volta de Morelos ao Santos O Santos possui uma lista grande de jogadores emprestado...
Atacante deixou o Santos após poucas oportunidades e o alto salário
A volta de Morelos ao Santos
O Santos possui uma lista grande de jogadores emprestados. É claro, há situações de atletas que, devido ao término do contrato em dezembro de 2025, não retornam ao Peixe visando a próxima temporada.
A situação é diferente com Alfredo Morelos, centroavante de 29 anos. Apesar da alta expectativa ao chegar ao Santos FC, o atacante colombiano mostrou dificuldades de adaptação ao futebol brasileiro e também ocupava uma posição alta na folha salarial.
Dessa maneira, no mercado da bola do Santos, a diretoria de Marcelo Teixeira acertou o empréstimo ao atacante para o Atlético Nacional. O acordo é válido até dezembro de 2025, ou seja, retorna ao CT Rei Pelé em janeiro de 2026.
O contrato firmado com Santos
Conforme relembrado pela equipe do ‘Diário do Peixe‘, Alfredo Morelos possui um contrato mais longo com o clube paulista. Dessa maneira, aguarda o futuro para saber qual será o próximo passo.
No país natal, o atacante colombiano soma 88 jogos com a camisa do Atlético Nacional, 30 gols marcados e 16 assistências anotadas. O contrato com o Santos é válido até dezembro de 2026.
Morelos comemora gol diante do São Paulo. Foto: Abner Dourado/AGIFAté o momento, com todos os detalhes também divulgados pela equipe do Bolavip Brasil, o Atlético Nacional não sinaliza o interesse em continuar com Morelos, ou seja, a situação do atleta continua sendo uma incógnita.
Os reforços para o ataque do Peixe
A posição de centroavante é uma dor de cabeça para o Peixe. Em 2025, três atletas para a posição chegaram (Deivid Washington, Tiquinho Soares e Lautaro Díaz), mas nenhum convenceu a torcida, comissão técnica e diretoria.
Além disso, Luca Meirelles, promessa do Santos, foi negociado junto ao Shakhtar Donetsk, acordo não aprovado por boa parte da torcida. No futebol ucraniano, o camisa 49 marcou cinco gols e anotou uma assistência em 14 partidas.