Alisson aceita e São Paulo topa negocia-lo com o Corinthians, mas exige uma compensação financeira
De acordo com a ESPN, a negociação deve avançar e assim, o meia fica próximo de deixar o Tricolor para jogar no rival O São Paulo prepara uma contrapropos...
De acordo com a ESPN, a negociação deve avançar e assim, o meia fica próximo de deixar o Tricolor para jogar no rival
O São Paulo prepara uma contraproposta ao Corinthians pela contratação do meio-campista Alisson, em um acordo que pode se concretizar nos próximos dias na forma de empréstimo válido por um ano com opção de compra, segundo apuração da ESPN.
A diretoria tricolor busca receber uma compensação financeira pela negociação, especulada em torno de R$ 1 milhão, e trabalha com otimismo de que os clubes avancem na transação ainda nesta terça-feira (20).
Alisson se aproxima de deixar o Tricolor para jogar em rival
O clube paulista vê com bons olhos o desfecho do negócio, já que Alisson não tem sido opção regular no time de Hernán Crespo e aparece fora dos planos imediatos de escalação para a temporada, fato que abre espaço para sua saída.
Do lado do Corinthians, o meia também aceita e vê com bons olhos a possibilidade de transferência, tendo sinalizado interesse em respirar novos ares ao buscar mais oportunidades de jogo fora do São Paulo, onde atua desde 2022.
O clube do Parque São Jorge, sem grande poder de investimento para transferências definitivas neste momento, vê no empréstimo uma alternativa viável para reforçar o meio-campo sem comprometer sua folha salarial, especialmente após avanços em outras contratações de temporada.
Caso a contraproposta seja aceita pelo Corinthians, os clubes podem selar o empréstimo nos próximos dias, consolidando mais um negócio direto entre os rivais no mercado da bola. Ainda de acordo com a ESPN, a equipe de Dorival Júnior deve avançar na negociação.
Alisson em campo pelo São Paulo. Foto: Diogo Reis/AGIFPróximo jogo do São Paulo
O São Paulo volta a campo nesta quarta-feira (21), diante da Portuguesa, no Morumbis, às 19h30 (horário de Brasília), em compromisso pela quarta rodada do Campeonato Paulista.