Allan, do Palmeiras, é suspenso pelo STJD e Abel Ferreira perde meia contra o Cruzeiro
Treinador português perdeu ótima opção para o meio-campo do Verdão de duelo no fim de semana Desfalque contra o Cruzeiro por culpa do STJD O técnico ...
Treinador português perdeu ótima opção para o meio-campo do Verdão de duelo no fim de semana
Desfalque contra o Cruzeiro por culpa do STJD
O técnico Abel Ferreira amargou mais um desfalque importante no Palmeiras para a reta final do Brasileirão Betano. O meia Allan foi suspenso por duas partidas pelo STJD em julgamento realizado nesta quinta-feira (23).
O meio-campista foi punido por conta da expulsão na vitória do Palmeiras sobre o Fluminense, por 2 a 1, no dia 23 de julho, no Maracanã, em jogo ainda válido pelo primeiro turno da competição.
Na ocasião, Allan recebeu inicialmente um cartão amarelo por falta em Samuel Xavier aos 49 minutos do segundo tempo. No entanto, após revisão do VAR, o árbitro Ramon Abatti Abel entendeu que houve uso de força excessiva e aplicou o vermelho direto.
Allan cumpriu jogo de suspensão, mas terá que perder duelo contra Cruzeiro
O STJD enquadrou o volante no Artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de “praticar ato desleal ou hostil durante a partida”. Com isso, Allan recebeu pena de duas partidas, sendo uma já cumprida de forma automática.
Assim, o meio-campista de 21 anos desfalca o Palmeiras no confronto contra o Cruzeiro, no próximo domingo (26), pela 30ª rodada do Brasileirão Betano, no Allianz Parque. O SEP divide a liderança com o Flamengo, ambos com 61 pontos.
Allan, suspenso, não estará disponível do Palmeiras contra Cruzeiro – Foto: Ettore Chiereguini/AGIFMais preocupações para Abel Ferreira na reta final do BR-25
A situação se soma a outras preocupações do Verdão com o STJD: Piquerez e Gustavo Gómez foram denunciados pela Procuradoria do Tribunal por críticas à arbitragem de Wilton Pereira Sampaio no jogo contra o Flamengo, e também correm risco de suspensão.
Os dois, titulares absolutos no time de Abel, correm risco de serem suspensos por até seis partidas – restam dez para o Brasileirão Betano acabar. Ainda não há, todavia, data marcada para o julgamento.