cover
Tocando Agora:

Alvo da torcida do Palmeiras, volante Aníbal Moreno quer deixar o clube; River Plate tem interesse

Volante teve péssima temporada no Palmeiras, sendo alvo da torcida e tendo sua saída projetada a partir de 2026 Aníbal de saída do Palmeiras O Palmeiras...

Alvo da torcida do Palmeiras, volante Aníbal Moreno quer deixar o clube; River Plate tem interesse
Alvo da torcida do Palmeiras, volante Aníbal Moreno quer deixar o clube; River Plate tem interesse (Foto: Reprodução)

Volante teve péssima temporada no Palmeiras, sendo alvo da torcida e tendo sua saída projetada a partir de 2026

Aníbal de saída do Palmeiras

O Palmeiras está considerando a possibilidade de liberar o meio-campista Aníbal Moreno na próxima janela de transferências. Vivendo um momento difícil no clube, o jogador tem atraído o interesse de algumas equipes argentinas e conta com o apoio da maioria dos torcedores para ser negociado.

No entanto, a diretoria do Verdão tem dificultado a saída do atleta. De acordo com o jornalista Diego Firmino, Aníbal, por sua vez, manifesta o desejo de retornar à Argentina e acredita que essa negociação seria o melhor para todas as partes.

Em suas redes sociais, Firmino sugeriu que o clube não coloque obstáculos à venda do meia, alertando que manter o meio-campista no elenco contra a vontade do jogador poderá prejudicar ainda mais sua imagem com os torcedores, que, em sua maioria, apoiam sua saída.

River Plate pode ser o destino do atleta

Ressaltando que, conforme apuração do GE, o River Plate é um dos clubes mais interessados em Aníbal Moreno e já iniciou negociações formais com a diretoria do Palmeiras.

Apesar de ser cauteloso, o Verdão não descarta a possibilidade de negociar o meio-campista, especialmente se a proposta for vantajosa para ambas as partes envolvidas.

Anibal Moreno, jogador do Palmeiras, durante partida contra o Ceara no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Por quanto o Verdão liberaria o volante?

No entanto, para que a negociação se concretize, o Palmeiras busca ao menos recuperar o valor que desembolsou para contratar o atleta que tinha vínculo com o Racing.

Na ocasião, o clube paulista pagou US$ 8 milhões (cerca de R$ 40 milhões) para adquirir o meio-campista, e essa é a cifra mínima que a diretoria espera obter em uma possível venda. Em suma, o jogador tem contrato até dezembro de 2029.