Amanda Gutierres, do Palmeiras, termina o Brasileirão Feminino 2025 como artilheira
Atacante do Palmeiras anotou 17 gols em 19 partidas, entre a fase classificatória e o mata-mata contra Flamengo e Cruzeiro Amanda na liderança Amanda Guti...

Atacante do Palmeiras anotou 17 gols em 19 partidas, entre a fase classificatória e o mata-mata contra Flamengo e Cruzeiro
Amanda na liderança
Amanda Gutierres terminou o Campeonato Brasileiro Feminino 2025 como artilheira. Em 19 partidas, a atacante do Palmeiras balançou a rede em 17 oportunidades. A competição chegou ao fim neste domingo (14), com o título do Corinthians sobre o Cruzeiro, o sétimo da história do clube alvinegro.
Entre os 19 confrontos, a jogadora anotou dois gols em uma mesma ocasião três vezes, e três gols em outra, ressaltando por que ocupa a liderança da artilharia. O faro de gols de Amanda, indicada ao prêmio Bola de Ouro, e seu poder de decisão pesam no currículo da atleta.
A atacante construiu a artilharia no início do torneio, mantendo o excepcional desempenho também na fase eliminatória. Amanda balançou as redes contra o Flamengo, nas quartas de final, e diante do Cruzeiro, na semifinal. Apesar do esforço, o Palmeiras se despediu do campeonato após a derrota para o time mineiro.
Gols de Amanda Gutierres no Brasileirão Feminino:América-MG 1 x 2 Palmeiras – 2ª rodadaGrêmio 3 x 3 Palmeiras – 3ª rodadaPalmeiras 5 x 2 Flamengo – 5ª rodadaPalmeiras 3 x 1 Bahia – 6ª rodadaPalmeiras 4 x 0 Juventude (três gols) – 8ª rodadaInstituto 3B 2 x 4 Palmeiras (dois gols) – 10ª rodadaPalmeiras 2 x 2 Internacional – 11ª rodadaPalmeiras 2 x 0 Real Brasília (dois gols) – 13ª rodadaFluminense 2 x 4 Palmeiras – 14ª rodadaPalmeiras 5 x 1 Sport (dois gols) – 15ª rodadaFlamengo 0 x 3 Palmeiras – Quartas de finalPalmeiras 2 x 1 Cruzeiro – SemifinalLista de goleadoras do Brasileirão Feminino
Paulina Gramaglia, atacante do Red Bull Bragantino negociada ao Tenerife, até tentou alcançar Amanda, mas terminou na vice-liderança da artilharia, com 10 gols marcados na competição. A veterana Cristiane, do Flamengo, anotou nove e ficou em terceiro lugar no ranking, empatada com Letícia Ferreira, do Cruzeiro.
Três jogadoras do Corinthians empataram na quarta posição, com oito gols cada: Jhonson, Vic Albuquerque e Gabi Zanotti.
1) Amanda Gutierres (Palmeiras) – 17 gols2) Paulina Gramaglia (RB Bragantino) – 10 gols3) Cristiane (Flamengo) e Letícia Ferreira (Cruzeiro) – 9 gols4) Jhonson, Gabi Zanotti e Vic Albuquerque (Corinthians) – 8 gols5) Giovanna Crivelari (São Paulo) – 7 gols6) Letícia Monteiro e Jaque Ribeiro (Corinthians), Thayslane (RB Bragantino), Marília (Cruzeiro) e Cássia e Rhaizza (Bahia) – 6 gols Amanda Gutierres em comemoração – Foto: Rebeca Reis/Staff Images Woman/CBFCorinthians é o campeão brasileiro
O Corinthians é o campeão brasileiro de futebol feminino em 2025. No primeiro jogo da final, as Brabas empataram em 2 a 2 com o Cruzeiro, no Independência. Na partida de volta, venceu por 1 a 0, na Neo Química Arena, com gol de Thaís Ferreira.
Este é o sétimo título do Timão no campeonato, que o torna o maior campeão da modalidade. O Cruzeiro, por sua vez, fez uma campanha histórica ao disputar a final e garantir o vice pela primeira vez.