cover
Tocando Agora:

América-MG promove reformulação no time feminino para 2026 com reforços, renovações e saídas

O América-MG se prepara para disputar três competições em 2026, com a intenção de brigar por títulos e pela permanência na elite O elenco feminino do A...

América-MG promove reformulação no time feminino para 2026 com reforços, renovações e saídas
América-MG promove reformulação no time feminino para 2026 com reforços, renovações e saídas (Foto: Reprodução)

O América-MG se prepara para disputar três competições em 2026, com a intenção de brigar por títulos e pela permanência na elite

O elenco feminino do América-MG se prepara para 2026. Apesar dos excelentes resultados na temporada passada, a equipe iniciou um processo de reformulação, com saídas, renovações e a chegada de reforços para formar um time ainda mais competitivo, confiante e letal.

Até o momento, uma contratação foi anunciada, enquanto 11 jogadoras deixaram o time e quatro tiveram seus contratos renovados. O treinador Jorge Victor, que também segue no clube, terá de reconsiderar suas opções e, assim, formar novas estratégias.

Em 2026, as Spartanas vão disputar três competições: o Brasileirão Feminino, com início previsto para 15 de fevereiro, além da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro Feminino. A equipe não é favorita, mas pode surpreender.

Renovações do América-MG na temporada

Tudo indica que o América não deve investir pesado em reforços este ano. A movimentação do clube, até o momento, está lenta. Sendo assim, o grupo irá apostar nas atletas que se destacaram em 2025 e em jovens da base.

Até aqui, apenas as zagueiras Ana Clara e Maiara e as goleiras Sandy e Taluane tiveram seus vínculos com o time de Belo Horizonte estendidos.

Por outro lado, a atacante Dani Ortolan, que estava no Juventude, assinou com as Spartanas até o fim de 2026.

Taluane em semifinal do Mineiro Feminino – Foto: Ta Santanna/América-MG

E as saídas?

Enquanto isso, o América se despediu de 11 jogadoras: Pimenta, Gadu, Maísa, Rafa Levis, Ana Flávia, Soraya, Mari Andrade, Iara, Sassá, Arias e Thayná. A expectativa é que as dispensadas assinem com outros clubes em 2026.