Ana Flávia volta a treinar com grupo do Palmeiras, quase um ano após lesão
Meia do time feminino do Palmeiras passou pela transição física e agora retornou aos treinos junto às outras jogadoras A meia Ana Flávia está de volta aos...
Meia do time feminino do Palmeiras passou pela transição física e agora retornou aos treinos junto às outras jogadoras
A meia Ana Flávia está de volta aos treinos. A jogadora estava afastada do elenco do Palmeiras desde junho de 2025, por ter rompido o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito. Nesta terça-feira (23), o clube celebrou a volta da jovem.
A atleta sofreu a lesão em 7 de junho do ano passado, na vitória por 2 a 0 sobre o Real Brasília, pela 13ª rodada do Brasileirão Feminino. Na ocasião, Ana precisou ser substituída por Stefanie aos 28 minutos do segundo tempo após sentir dores.
A meia passou por cirurgia e trabalhou com o departamento médico do clube. Agora, em fase final da recuperação, a jogadora não esconde a felicidade em retornar aos treinos junto à equipe.
“Foi muito difícil ficar longe dos gramados, mas eu soube lidar bem com a lesão. Foi difícil obviamente, mas com a ajuda das companheiras, da fisioterapia, dos meus pais, em torno de mim, me ajudou bastante para eu conseguir chegar bem hoje e estar bem, graças a Deus”, declarou a meia ao perfil oficial do Verdão.
Ana Flávia iniciou sua trajetória em 2019, nas categorias de base do Centro Olímpico, e, dois anos depois, foi para o São Paulo. Antes de assinar com o Palmeiras, em 2024, ela atuou pelo Sub-17 e Sub-20 da Seleção Brasileira.
Palmeiras vive boa fase na temporada
O Palmeiras começou 2026 com o pé direito. Em fevereiro, a equipe alviverde bateu o Corinthians nos pênaltis, 5 a 4, e conquistou o título inédito da Supercopa Feminina.
O elenco comandado por Rosana Augusto mantém a regularidade e o excelente desempenho na temporada. No Brasileirão, as Palestrinas ocupam a vice-liderança com 27 pontos, um a menos que o líder Corinthians.
Ana Flávia durante fase de recuperação – Foto: Paloma Cassiano/PalmeirasJá no Paulistão, o time é o terceiro colocado, com quatro pontos, mas segue na zona de classificação para a fase final. Entretanto, na Copa do Brasil, o Verdão se despediu na terceira fase após ser derrotado pelo rival Corinthians por 1 a 0.
Ainda em 2026, o Palmeiras vai jogar a Brasil Ladies Cup, em julho, e a Libertadores Feminina, que será em outubro, no Equador.
Próximo jogo do Palmeiras

O primeiro compromisso do Palmeiras após a Copa do Mundo será o duelo contra a Seleção do Paraguai, pela semifinal da Brasil Ladies Cup. A bola rola no dia 9 de julho, quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.
Vai apostar neste jogo? Dá pra usar o @Playbook no X para montar seu bilhete em segundos. Basta marcar o bot embaixo de qualquer publicação com um palpite — em texto ou em print — e ele devolve o link do bilhete pronto para confirmar no app da Betano, bet365 ou Sportingbet.