Ancelotti, da Seleção Brasileira, elogia campanha do Palmeiras no Mundial de Clubes: “Melhores times europeus”
O atual técnico da Seleção Brasileira também falou sobre o desempenho apresentado pelo Estêvão na competição internacional O Palmeiras no Mundial de Cl...

O atual técnico da Seleção Brasileira também falou sobre o desempenho apresentado pelo Estêvão na competição internacional
O Palmeiras no Mundial de Clubes
Apesar de não ter conquistado o título do Mundial de Clubes de 2025, o Palmeiras se destacou na campanha durante a competição internacional. As equipes brasileiras venceram os principais clubes, chegaram longe no torneio.
Quem acompanhou as equipes foi Carlo Ancelotti, atual treinador da Seleção Brasileira. Em entrevista ao site oficial da CBF, o experiente técnico italiano destacou as campanhas dos clubes brasileiros, incluindo o que o Alviverde mostrou nos Estados Unidos.
“O Fluminense fez uma ótima campanha, chegando às semifinais, e o Botafogo venceu o PSG, mas Palmeiras e Flamengo também provaram que podem competir com os melhores times europeus“, iniciou Ancelotti.
Ancelotti também destaca Estêvão
Carlo Ancelotti também destacou o que foi apresentado por alguns jogadores brasileiros. Na opinião do treinador da Seleção Brasileira, Estêvão, que encerrou o ciclo no Palmeiras, teve “uma grande performance“.
“Jogaram muito bem. Individualmente, o Estêvão teve uma grande performance, o João Pedro foi decisivo na semifinal e na final, o Andrey Santos teve papel importante no Chelsea. E o Militão voltou bem e será peça importante para a seleção no próximo ano“, completou.
Agora, a equipe paulista volta toda atenção para o Brasileirão Betano Série A de 2025. Por conta do calendário envolvendo o Mundial de Clubes, o Palmeiras não entrou em campo pela 13ª rodada. A partida diante do Santos foi adiada.
As últimas informações do Palmeiras
Na Academia de Futebol, Abel Ferreira faz os últimos ajustes para o compromisso diante do Mirassol. A princípio, conforme noticiado pelo GE, Piquerez e Maurício não preocupam a comissão técnica, estão recuperados e prontos para o jogo.
Em contrapartida, o mesmo não pode ser dito por Giay e Murilo. Internamente, o lateral-direito do Palmeiras segue um cronograma especifico. Já o defensor, que sofreu uma lesão no Mundial, continua com o tratamento para se recuperar fisicamente.