Ancelotti explica pênalti de Lucas Paquetá na Seleção Brasileira: “Tirar a pressão no Estêvão”
No último amistoso da Seleção Brasileira, a equipe de Ancelotti empatou com a Tunísia pelo placar de 1 a 1 O último teste de 2025 A Seleção Brasileir...
No último amistoso da Seleção Brasileira, a equipe de Ancelotti empatou com a Tunísia pelo placar de 1 a 1
O último teste de 2025
A Seleção Brasileira encerrou a temporada de 2025, empatou com a Tunísia pelo placar de 1 a 1. O destaque foi justamente o autor do gol: Estêvão foi o ponto positivo, balançou as redes mais uma vez com Carlo Ancelotti.
Durante os 90 minutos do amistoso, o lance que mais chamou atenção foi o pênalti perdido pelo Lucas Paquetá, principalmente por conta da penalidade convertida pelo Estêvão no 1° tempo.
Aproveita a leitura e clica no banner da H2bet para se divertir com o seu time.
Após a coletiva de imprensa, Carlo Ancelotti foi questionado sobre essa mudança feita no momento da cobrança. O experiente treinador italiano explicou que a alteração para tirar a pressão do Estêvão.
Ancelotti explica situação de Paquetá e Estêvão
“Lucas Paquetá é o cobrador dos pênaltis. No 2° pênalti, eu mudei o cobrador da penalidade porque eu pensava em tirar um pouco de pressão no Estêvão. Coloquei o Lucas Paquetá porque ele cobra muito bem“, destacou Carlo Ancelotti.
Lucas Paquetá entrou no 2° tempo do amistoso. Inicialmente, o meio-campista, revelado pelo Flamengo, participou pouco, a Seleção Brasileira mostrou dificuldades na criação das jogadas.
Lucas Paquetá volta a ser convocado pela seleção. Photo by Buda Mendes/Getty ImagesO pênalti foi uma oportunidade para o colocar na partida, mas não balançou as redes. Por outro lado, Estêvão é o principal destaque na era Carlo Ancelotti. No atual time, é titular do ataque.
Seleção Brasileira encerra os trabalhos em 2025
Mesmo com atletas diferentes, Carlo Ancelotti fez poucos testes na última Data FIFA. Agora, o calendário fica apertando visto que a Copa do Mundo de 2026 está próxima, pouco tempo para testar alguns jogadores.
A Seleção Brasileira termina a temporada de 2025, ano que fica marcado pelo confuso planejamento da CBF envolvendo a comissão técnica.