Ancelotti iguala aproveitamento de Dorival Júnior na Seleção Brasileira com metade dos jogos e desbanca Diniz
Treinador completou oito jogos no comando e possui pouco mais de 58% de aproveitamento Carlo Ancelotti iguala aproveitamento de Dorival com metade dos jogos ...
Treinador completou oito jogos no comando e possui pouco mais de 58% de aproveitamento
Carlo Ancelotti iguala aproveitamento de Dorival com metade dos jogos
Depois de uma bela atuação diante de Senegal, a Seleção Brasileira voltou a apresentar oscilações contra a Tunísia. Ontem (18), a equipe ficou no 1 a 1 diante dos africanos e perdeu a chance de vencer duas seguidas.
Dito isso, vale mencionar que a partida foi a oitava de Carlo Ancelotti no comando da Amarelinha. Até aqui, foram quatro vitórias, duas derrotas e dois empates. Além do jogo contra os tunisianos, já havia empatado com o Equador.
Já no que diz respeito às derrotas, o Brasil perdeu para Bolívia e Japão, dois resultados bastante surpreendentes. Aliás, o aproveitamento do italiano no comando é idêntico ao de Dorival Júnior (58,3%), com metade dos jogos.
Vale frisar que Dorival comandou a equipe em uma Copa América. Em 16 jogos, a Seleção Canarinho conseguiu sete vitórias, sete empates e duas derrotas, com 25 gols marcados e 17 sofridos com o atual treinador do Timão.
Mais sobre Carlo Ancelotti x Fernando Diniz
Vale destacar que, olhando para os dois técnicos que passaram pela CBF antes da contratação de Dorival, pode-se mencionar que Fernando Diniz e Ramon Menezes possuem números ainda piores.
Fernando Diniz foi técnico interino da Seleção Brasileira enquanto comandava o Fluminense – Foto: Wagner Meier/Getty ImagesEnquanto Ramon Menezes comandou a Seleção Brasileira em três jogos e teve 33,3% de aproveitamento, Diniz dirigiu a equipe em seis oportunidades, com aproveitamento de 38,9%, bem inferior aos dois últimos.
Quando a Seleção volta a campo?
É importante frisar que, embora ainda não tenha se encontrado com Carlo Ancelotti, o Brasil terá apenas mais uma ‘Data FIFA’ antes da Copa do Mundo, em março. Isto é, a lista dos convocados está cada vez mais perto da consolidação.