cover
Tocando Agora:

Ancelotti já tem 18 nomes definidos na Copa e não fará testes nos amistosos de março da Seleção Brasileira

Treinador italiano deu entrevista à Placar e confirmou que restam poucas vagas na lista para a Copa Em março, a Seleção Brasileira enfrenta França e Croá...

Ancelotti já tem 18 nomes definidos na Copa e não fará testes nos amistosos de março da Seleção Brasileira
Ancelotti já tem 18 nomes definidos na Copa e não fará testes nos amistosos de março da Seleção Brasileira (Foto: Reprodução)

Treinador italiano deu entrevista à Placar e confirmou que restam poucas vagas na lista para a Copa

Em março, a Seleção Brasileira enfrenta França e Croácia nos Estados Unidos e são os últimos jogos antes da convocação final para a Copa do Mundo. Restam poucas vagas na lista de Ancelotti.

Na Data FIFA de março, o treinador italiano disse à Revista Placar que pensa em levar algo próximo a lista definitiva do Mundial e garantiu que já tem 18 nomes garantidos no torneio do meio do ano.

 “Não vamos fazer testes. Obviamente vamos rever algumas coisas e levarei dúvidas até o último dia, mas a ideia é já trabalhar com algo próximo da lista definitiva”, afirmou o treinador à Placar.

8 vagas em disputa no Brasil

“Dezoito, mais ou menos”, afirmou Ancelotti quando perguntado quantos nomes estão garantidos no Mundial. Com 26 convocados, a lista do treinador tem oito vagas em disputa e a questão de lesão pode influenciar em sua decisão.

“A questão é que há muitas lesões no futebol, então nunca se sabe. Hoje fazemos uma lista, mas amanhã podemos precisar mudá-la”, explicou. A convocação final deve acontecer em maio.

Foto: Wagner Meier/Getty Images – Carleto já tem 18 nomes definidos para a Copa do Mundo.

Técnico confirma Jesus e Endrick no radar

Uma posição que ainda não tem um dono é de centroavante: Richarlison sofreu lesão recente no Tottenham, da Inglaterra, e não vem convencendo nos jogos que atuou pela Seleção Brasileira neste ciclo.

Na entrevista à Placar, Ancelotti confirmou que nomes como Endrick, hoje no Lyon, da França, e Gabriel Jesus, do Arsenal, estão no radar da Seleção. Nas últimas convocações, nomes como Kaio Jorge, João Pedro e Vitor Roque foram testados.

Gabriel Jesus e Endrick ainda não foram chamados pelo técnico e correm contra o tempo nesta disputa por uma vaga. Endrick teve conversa com Carleto, que o aconselhou a deixar o Real Madrid para desenvolver o seu futebol. Ele acabou se transferindo ao Lyon por empréstimo.