cover
Tocando Agora:

Ancelotti não teme pressão e Neymar só será convocado para Seleção Brasileira se estiver bem fisicamente

Treinador sofre 'pressão' no Carnaval para levar o camisa 10 do Santos para a Copa do Mundo, mas vai manter sua convicção Carlo Ancelotti, treinador da Sele...

Ancelotti não teme pressão e Neymar só será convocado para Seleção Brasileira se estiver bem fisicamente
Ancelotti não teme pressão e Neymar só será convocado para Seleção Brasileira se estiver bem fisicamente (Foto: Reprodução)

Treinador sofre 'pressão' no Carnaval para levar o camisa 10 do Santos para a Copa do Mundo, mas vai manter sua convicção

Carlo Ancelotti, treinador da Seleção Brasileira, apareceu no Carnaval em São Paulo e em Salvador-BA para curtir a folia em um camarote de uma marca de cerveja e Neymar foi assunto.

Léo Santana, cantor e fã do camisa 10 do Santos, pediu para o italiano convocar o atacante. O treinador soube lidar com bom humor, mas não vai ceder à pressão e o astro só vai ser convocado se estiver bem fisicamente.

De acordo com apuração da Rádio Tupi, Carleto só considera convocar Ney Jr. se ele mostrar capacidade de decidir jogos, sem limitações por lesões recentes. O camisa 10 do Santos estava se recuperando de uma cirurgia no menisco e só estreou em 2026 no domingo contra o Velo Clube, pelo Paulistão.

Avaliação minuciosa da comissão técnica

Neymar vai precisar mostrar regularidade com a camisa do Santos, com uma sequência de jogos para voltar à Seleção Brasileira. A comissão técnica também avalia questão tática para convocá-lo, segundo a Rádio Tupi.

Além disso, Ancelotti vai avaliar dados físicos e médicos antes de definir se convoca ou não o atacante. O treinador italiano afirmou algumas vezes que os jogadores precisam estar bem fisicamente para vestir a camisa do Brasil.

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF – Neymar não atua pela Seleção Brasileira desde 2023.

Atacante corre contra o tempo

Vojvoda, comandante Santos, defende retorno de Neymar à Seleção Brasileira e o craque pode ter mais seis jogos antes da convocação de março. Nos dias 26 e 31 do próximo mês, o Brasil enfrenta França e Croácia nos Estados Unidos.

O Peixe enfrenta o Novorizontino, no domingo (22), pelas quartas de final do Paulistão. Se o Alvinegro Praiano chegar até a final, Ney Jr. terá quatro partidas pelo Estadual e dois jogos pelo Brasileirão antes da convocação para a Data FIFA de março.

Após esses dois amistosos, o Ancelotti vai definir a convocação para a Copa do Mundo e irá anunciar a lista final em maio. O treinador já tem time-base definido e restam poucas vagas.