Ancelotti reduz carga de treinos após sequência de lesões no Botafogo: “Modificação daqui ao final de temporada”
O Glorioso conquistou um resultado importante no clássico e se consolidou no G-6 e caminha para garantir uma vaga direta na Libertadores Resultado determinant...
O Glorioso conquistou um resultado importante no clássico e se consolidou no G-6 e caminha para garantir uma vaga direta na Libertadores
Resultado determinante
O Botafogo conquistou uma vitória importante no clássico contra o Vasco disputado na última quarta-feira (5), no Nilton Santos, com gols de Artur, Alex Telles e David Ricardo, em partida válida pelo Brasileirão Betano.
Diante do que foi apresentado em campo, o Glorioso se consolidou no G-6 chegando aos 51 pontos conquistados em 32 partidas disputadas. Entretanto, o clube carioca vem sofrendo com algumas questões nos bastidores.
Isso porque, o clube vem sofrendo com lesões, mas no clássico contou com os retornos de Savarino e Tucu Correa, que foram determinantes na última partida. Durante a coletiva, Davide Ancelotti assumiu que ocorreu mudanças no treinamento.
Necessidade de evoluir
Após muitos problemas físicos, o treinou assumiu que ocorreram mudanças na preparação buscando reduzir que isso ocorra. “Analisamos a situação, temos que considerar que é um campeonato onde acontecem lesões em geral, porque temos muitos jogos, por muitas condições, acumulamos minutos com os jogadores, mas é verdade que dentro da comissão técnica e juntos com os trabalhadores do clube trabalhamos para analisar a situação e adotar alguma modificação daqui ao final de temporada, com a carga do treino, porque estamos no final da temporada”.
Davide Ancelotti revela mudança determinante nos bastidores do Botafogo – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF“Eu chego de outra parte do mundo, onde se trabalha, pode ser, de maneira diferente, então eu também preciso de um período de adaptação nesse sentido, estou aprendendo muitas coisas aqui”, destacou o treinador.
Buscando a melhor fase
Davide ainda assumiu que os retornos dos jogadores lesionados acaba tendo mais opções nesta reta final, mas lembrou dos problemas com jogadores suspensos por cartões. Já que contra o Vitória, ele não contará com Artur, que levou o terceiro amarelo.
“Agora temos um elenco mais grande, recuperamos jogadores. Quando temos mais jogadores, temos um time mais confiável. Em uma temporada temos dificuldades, todos têm dificuldades de desfalques, mas não pode ser uma desculpa. Temos que nos adaptar continuamente”.
“Agora temos muitos jogadores com dois cartões, vamos ter jogos em que teremos desfalques, temos que seguir nos adaptando. Mas o mais importante é que jogamos sempre com essa mentalidade. Não é só mentalidade, é futebol também, é organização, é execução… E hoje tudo deu certo”.