cover
Tocando Agora:

Anderson Polga projeta Gre-Nal e crava vitória do Grêmio no Beira-Rio: “1 a 0”

Ex-zagueiro tricolor participou do jantar de 122 anos do clube, relembrou seu histórico em Gre-Nais e opinou sobre o clássico de domingo (21) Grêmio favorit...

Anderson Polga projeta Gre-Nal e crava vitória do Grêmio no Beira-Rio: “1 a 0”
Anderson Polga projeta Gre-Nal e crava vitória do Grêmio no Beira-Rio: “1 a 0” (Foto: Reprodução)

Ex-zagueiro tricolor participou do jantar de 122 anos do clube, relembrou seu histórico em Gre-Nais e opinou sobre o clássico de domingo (21)

Grêmio favorito no Gre-Nal?

Pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira e campeão da Copa do Brasil de 2001 pelo Grêmio, Anderson Polga tem história e moral com o clube gaúcho até os dias atuais. Até por isso, foi convidado para o jantar de aniversário dos 122 anos do Tricolor Gaúcho, realizado nesta quinta-feira (17).

Durante o evento, o ex-zagueiro participou de um momento de interação com o também ex-jogador do Grêmio, Carlos Miguel, que atuou como repórter na transmissão da Grêmio TV e perguntou sobre o Gre-Nal 448 para Polga, que cravou uma vitória tricolor.

Anderson Polga crava placar do Gre-Nal 448

Perguntado sobre o clássico no domingo (21), no Beira-Rio, Polga afirmou que é um “jogo diferente” e que o Grêmio precisa ir ao estádio adversário com mais atributos do que apenas vontade.

“Tem que ter organização, tática, técnica. Com certeza essa entrega tem que existir, acho que em todos os jogos, mas em Gre-Nal um pouquinho mais por causa da tensão do torcedor”, disse.

Pávon e Bernabei disputam bola no Gre-Nal.

Como o momento atual não é bom para nenhuma das duas equipes, Polga enxerga que o Grêmio precisa ir ao Beira-Rio com vontade de vencer, sem tentar priorizar o empate.

No fim da entrevista, o ex-jogador ainda disse que conversou sobre o clássico com amigos e torcedores e cravou o placar para o domingo: “1 a 0 para o nosso Grêmio lá domingo.”

Histórico de Anderson Polga em Gre-Nais

Em toda a trajetória pelo Grêmio, Polga afirmou que disputou 11 vezes o clássico Gre-Nal. Segundo ele, venceu seis, empatou três e perdeu dois. “Acho que está bom”, definiu ele, em relação aos números.

Revelado pelo Grêmio, o zagueiro, que também chegou a jogar de volante, esteve no clube gaúcho de 1999 a 2003, quando se transferiu para o Sporting, de Portugal. Além da Copa do Brasil, ele também esteve nos elencos que venceram os estaduais de 1999 e 2001.