cover
Tocando Agora:

Angileri se irrita com impasse salarial após Corinthians brecar negociações que fez renovação virar novela

Ambas as partes deixaram posicionamentos explícitos e entrada de Marcelo Paz nas negociações mudou tudo O Corinthians segue em movimentações para definir ...

Angileri se irrita com impasse salarial após Corinthians brecar negociações que fez renovação virar novela
Angileri se irrita com impasse salarial após Corinthians brecar negociações que fez renovação virar novela (Foto: Reprodução)

Ambas as partes deixaram posicionamentos explícitos e entrada de Marcelo Paz nas negociações mudou tudo

O Corinthians segue em movimentações para definir o elenco que vai encarar a intensa temporada de 2026. Entre as buscas por reforços no mercado da bola, o Alvinegro também precisa resolver situações pendentes em seu elenco. Neste contexto veio à tona o caso de Angileri, que está demonstra frustração e até mesmo irritação pelo fato do Clube ter adotado uma postura fria, praticamente ignorando o lateral, já que não deu seguimento nas conversas sobre sua renovação.

Segundo apuração dos jornalistas Fábio Lázaro e Guilherme Xavier, do Uol Esporte, as conversas foram cessadas há mais de uma semana, sem outra sinalização do Timão, que brecou o diálogo e não tem planos para apresentar uma nova proposta. Desta maneira, a continuidade contratual ficou nas mãos do lateral.

Importante destacar, que tanto Angileri, quanto o Corinthians, têm o desejo de um acerto positivo quanto à renovação. Mas, ainda estão distantes de um consenso sobre os valores. A diretoria Alvinegra quer que o jogador se enquadre no padrão salarial projetado para o elenco e, com oferta abaixo do que esperava, Anglieri virou pivô de um impasse no Parque São Jorge.

No entendimento do lateral, o sacrifício já havia sido feito quando trocou o conforto financeiro do futebol espanhol pelo retorno ao Brasil, no ano passado. Agora, o Corinthians lhe apresenta uma proposta de renovação que não apenas frustra expectativas, mas escancara a distância entre o que o jogador acredita valer e o quanto o clube se dispõe a pagar.

Com Marcelo Paz, oferta para o lateral diminuiu

Apurou o UOL que a oferta colocada à mesa no começo deste ano — agora com Marcelo Paz conduzindo as conversas — conseguiu a proeza de ser menor do que aquela acenada por Fabinho Soldado meses atrás, quando a novela já se arrastava sem final feliz à vista.

Angileri em ação pelo Timão – Foto: Anderson Romao/AGIF

O recado foi claro para Angileri: mais do que números, faltou vontade. Na leitura do jogador, o Corinthians jamais deixou evidente o real interesse em mantê-lo no elenco. No entanto, o clube acredita ser interessante manter o argentino, pois avalia como um atleta importante para compor o grupo.

E o Alisson hein. Vem ou não vem?

Renovações à parte, a bola da vez no Coringão é a contratação de Alisson, do São Paulo. Eis aí uma novela que já começa a se arrastar e, para evitar que vire um longo período de indefinições, o Timão estipulou que pretende encerrar as tratativas ainda nesta semana, seja para cravar a contratação, ou descartar a transferência definitivamente.