Anselmi não esconde preocupação após derrota do Botafogo no clássico: “Temos que fazer o que treinamos”
Durante coletiva de imprensa, o treinador desabafou sobre o desempenho apresentado pelo elenco e destacou a necessidade de mudar o cenário O Botafogo enfrento...
Durante coletiva de imprensa, o treinador desabafou sobre o desempenho apresentado pelo elenco e destacou a necessidade de mudar o cenário
O Botafogo enfrentou uma derrota no clássico contra o Fluminense, com um placar de 1 a 0, graças a um gol de Lucho Acosta, na última quinta-feira (12), no Maracanã. Essa partida foi válida pelo Campeonato Brasileiro.
Durante boa parte do segundo tempo, o time Alvinegro tinha um jogador a mais em campo, mas infelizmente não conseguiu aproveitar essa vantagem para empatar o jogo. Na coletiva de imprensa, Martín Anselmi demonstrou claramente sua insatisfação com o desempenho da equipe.
Ele ressaltou a importância de mostrar o que é feito durante os treinos. “Não é hora de falar o que fazer, tem que fazer. É simples assim. Trabalhamos bastante, meus jogadores se dedicam em cada treino, nossa comissão também. Agora, temos que colocar em prática tudo o que treinamos dentro de campo. É isso que importa.”
Evolução não é uma escolha
O treinador também admitiu que não reconheceu seu time na atuação em campo, deixando transparecer sua frustração. “A sensação que fica é que não somos aquilo que queremos ser dentro do jogo. Não sei se é exatamente o que está acontecendo, mas minha impressão é que não fomos o que desejávamos naquele momento.”
Martin Anselmi técnico do Botafogo durante partida contra o Fluminense no estádio Maracanã pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIFEle reforçou que o resultado em si não é tudo. “Claro que o resultado importa, mas acima de tudo, precisamos jogar aquilo que treinamos para nos tornarmos o time que queremos ser. Isso não garante vitória, mas se não colocarmos em prática o que fazemos nos treinos, dificilmente chegaremos lá. Poderíamos até ter empatado com um tiro livre, por exemplo, mas são detalhes circunstanciais. Temos bons jogadores, capazes de fazer boas jogadas”, completou.
Trabalhar para mudar esse cenário
Anselmi também fez críticas à postura do elenco durante a partida. “Queremos construir uma identidade de jogo, e hoje isso não se refletiu em campo. Não gosto de jogar assim, prefiro uma equipe que pressione, tenha intensidade e saiba saltar no momento certo.”
Ele explicou ainda que, mesmo jogando com poucos dias de treino para preparar a equipe, é fundamental manter ações de pressão sem bola e pensar na defesa, como treinamos. “Tenho jogadores com muita capacidade e eles me mostram isso no dia a dia. Nosso trabalho é seguir fazendo aquilo que treinamos diariamente.”