Anselmi torce para fim de transfer ban no Botafogo após derrota: “Contar com mais jogadores”
Após a derrota no clássico, durante coletiva de imprensa, o treinador destacou a importância do clube resolver as pendências para qualificar o elenco O Bo...
Após a derrota no clássico, durante coletiva de imprensa, o treinador destacou a importância do clube resolver as pendências para qualificar o elenco
O Botafogo iniciou bem o Campeonato Brasileiro, onde aplicou uma goleada no Cruzeiro, deixando a equipe na liderança da competição. Entretanto, no Carioca acabou tropeçando no clássico diante do Fluminense.
Isso porque, o Glorioso sofreu uma derrota por 1 a 0 para o Tricolor, com gol de John Kennedy, em partida disputada no último domingo (1), onde atuou majoritariamente com o elenco reserva no Nilton Santos.
Durante coletiva de imprensa, além de analisar o desempenho apresentado pelo elenco em campo, apontou que espera que o transfer ban seja solucionado. “O planejamento será parecido nas próximas semanas porque sabemos que temos pouco tempo”.
Em busca de evolução
“Precisamos que todos já estejam com a mesma condição de minutos, por que vamos começar a jogar Libertadores, quartas de final do Carioca, Brasileirão… Tomara que nosso problema seja resolvido e possamos contar com mais jogadores”.
Martin Anselmi técnico do Botafogo durante partida contra o Fluminense no estádio Engenhão pelo campeonato Carioca 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIFVale destacar que atualmente o Botafogo tem quatro jogadores que estão treinando com o elenco principal, mas não podem atuar devido à punição da Fifa: os zagueiros Riquelme e Ythallo, o volante Wallace Davi e o atacante Lucas Villalba.
Trabalhando internamente
Além dos atletas já citados, outro atleta contratado que ainda não pode atuar pelo elenco é Jhoan Hernández, lateral-esquerdo que chegou do Millonarios, da Colômbia. O clube ainda vem buscando acertar mais algumas chegadas.
Apesar da punição, o Alvinegro tem a contratação encaminhada pelo volante Cristian Medina, do Estudiantes, e vem negociando para buscar a chegada do zagueiro Marco Di Cesare, do Racing.