cover
Tocando Agora:

Antes de Fluminense x Al Hilal, Inzaghi manda recado para Renato Gaúcho e elogia técnico brasileiro

Técnico italiano surpreendeu o mundo do futebol ao eliminar o Manchester City de Pep Guardiola pelas oitavas do Mundial de Clubes Elogiou Renato Gaúcho O ...

Antes de Fluminense x Al Hilal, Inzaghi manda recado para Renato Gaúcho e elogia técnico brasileiro
Antes de Fluminense x Al Hilal, Inzaghi manda recado para Renato Gaúcho e elogia técnico brasileiro (Foto: Reprodução)

Técnico italiano surpreendeu o mundo do futebol ao eliminar o Manchester City de Pep Guardiola pelas oitavas do Mundial de Clubes

Elogiou Renato Gaúcho

O técnico do Al Hilal, Simone Inzaghi, fez elogios a Renato Gaúcho antes do confronto contra o Fluminense, marcado para esta sexta-feira (4), às 16h (de Brasília).

Durante coletiva nesta quinta-feira (3), o treinador italiano destacou a habilidade de Renato em ajustar a filosofia de jogo de sua equipe, citando, por exemplo, a utilização da linha de três zagueiros na partida contra a Inter de Milão.

Além disso, Inzaghi também elogiou a solidez defensiva do Tricolor das Laranjeiras, que sofreu gol apenas contra o Ulsan até então nesta Copa do Mundo de Clubes.

“Vamos enfrentar uma grande equipe, não à toa está nas quartas de final. Renato Gaúcho é um ótimo treinador, capaz de alterar a filosofia da própria equipe, usou linha de quatro contra o Borussia Dortmund, linha de cinco atrás contra a Inter de Milão“, iniciou.

“É uma equipe segura, que nas últimas seis partidas só tomou gol em uma, então vai ser um grande confronto, contra um time que sabe o que faz em campo“, finalizou.

Renato Gaúcho, técnico do Fluminense. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Inzaghi também citou o “DVD” do Portaluppi

Simone Inzaghi também foi questionado sobre a famosa história do “DVD”, uma brincadeira de Renato Gaúcho em que ele se considera melhor do que muitos jogadores renomados mundialmente. No entanto, o tema foi ignorado na resposta do italiano, que preferiu focar em outros aspectos da conversa.

“Me recordo bem (de Renato jogando), porque no período em que estava na Roma eu era um aspirante, então assistia aos jogadores da Série A italiana, me lembro bem, e hoje é um grande treinador, capaz de montar a equipe do seu jeito e competir“, declarou.

Mais aspas de Inzaghi sobre o duelo contra o Fluminense

“Nosso segredo está no Al Hilal. Os jogadores do Al Hilal estão dispostos a se sacrificar pelo emblema e pelo time. Jogamos 140 minutos contra o Manchester City — foi uma partida exaustiva. Nos preparamos muito bem para o Fluminense e agora estamos prontos e confiantes de que teremos um bom desempenho“, encerrou.