cover
Tocando Agora:

Antes de Palmeiras x Flamengo, Boto prega otimismo por título da Libertadores: “Preparados para ganhar”

Flamengo e Palmeiras decidem neste sábado (29) quem será o primeiro tetracampeão brasileiro da Libertadores Palmeiras x Flamengo decidem a Libertadores N...

Antes de Palmeiras x Flamengo, Boto prega otimismo por título da Libertadores: “Preparados para ganhar”
Antes de Palmeiras x Flamengo, Boto prega otimismo por título da Libertadores: “Preparados para ganhar” (Foto: Reprodução)

Flamengo e Palmeiras decidem neste sábado (29) quem será o primeiro tetracampeão brasileiro da Libertadores

Palmeiras x Flamengo decidem a Libertadores

Neste próximo sábado (29), Flamengo e Palmeiras se enfrentam em Lima, no Peru, para decidir quem será o primeiro brasileiro tetracampeão da Copa Libertadores da América.

No clima da decisão continental, em entrevista, o diretor José Boto comentou sobre o histórico confronto e expressou confiança na conquista do tetracampeonato pelo time rubro-negro.

Segundo Boto, o Flamengo chega forte para a final e tem todas as condições de ampliar sua dominância continental, salientando as dificuldades que o elenco rubro-negro passou durante a temporada.

“Vamos preparados para ganhar. No Flamengo, não há outra palavra. Este grupo é muito forte mentalmente, passou por muitas coisas na temporada, estou convencido que vão dar o melhor dele para fazer a Nação feliz”, declarou o dirigente português, em entrevista exclusiva ao site “Coluna do Fla”.

Desempenho recente palmeirense preocupa para a final

Às vésperas de disputar a final mais importante da temporada, o Palmeiras atravessa um momento delicado. O time não vence há cinco partidas e chega à decisão da Libertadores com o pior desempenho nos últimos cinco jogos entre os finalistas desde que a competição passou a ser disputada em formato de final única, em 2019.

Palmeiras foi derrotado em jogo que antecede a final da Libertadores. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Nos últimos confrontos, o Alviverde somou dois empates (contra Vitória e Fluminense) e três derrotas (para Mirassol, Santos e Grêmio), acumulando apenas 13,33% de aproveitamento.

Vale ressaltar que o pior desempenho até então era do Atlético Mineiro, em 2024, que chegou à final com 20% de aproveitamento, após três empates (com Flamengo, Botafogo e São Paulo) e duas derrotas (para Athletico-PR e Juventude).

Que horas a bola vai rolar em Lima?

A grande final está prevista para iniciar às 18h (horário de Brasília), e aqui no Bolavip Brasil você acompanhará a melhor cobertura sobre essa decisão.