cover
Tocando Agora:

Antes de Vasco x Internacional, Fernando Diniz opina sobre luta contra o rebaixamento: “A realidade é essa”

Internacional e Vasco da Gama se encontram em um confronto direto contra a zona de rebaixamento do Brasileirão Internacional às vésperas de mais uma ‘fina...

Antes de Vasco x Internacional, Fernando Diniz opina sobre luta contra o rebaixamento: “A realidade é essa”
Antes de Vasco x Internacional, Fernando Diniz opina sobre luta contra o rebaixamento: “A realidade é essa” (Foto: Reprodução)

Internacional e Vasco da Gama se encontram em um confronto direto contra a zona de rebaixamento do Brasileirão

Internacional às vésperas de mais uma ‘final’ no Brasileirão

O empate frustrante por 1 a 1 contra o Santos manteve o Internacional com a ameaça constante de cair para a zona de rebaixamento, em um momento decisivo do Campeonato Brasileiro Betano.

Além disso, o triunfo do Fortaleza sobre o Red Bull Bragantino intensificou a pressão sobre o time gaúcho, que agora se prepara para mais um jogo crucial nesta sexta-feira (28). O desafio será contra o Vasco da Gama, em São Januário, em uma partida em que os Colorados precisam urgentemente da vitória para se afastar da parte inferior da tabela.

E no clima dessa ‘decisão’, em entrevista coletiva após derrota contra o Bahia, Fernando Diniz, técnico vascaíno, fez análise sincera sobre a luta contra o rebaixamento, projetando vencer os próximos jogos para sair dessa situação.

Aspas de Fernando Diniz:

“Claro que vê (luta contra o rebaixamento). E tem que ver mesmo. A gente não tem pontuação ainda. Faltam três jogos e a gente precisa pontuar. E isso é uma coisa que a gente devia ter. Um dos erros principais dos times é de que, quando o campeonato se apresentou para gente, a gente tinha repertório, condição, jogando futebol da maneira que a gente podia aspirar coisa melhor, a gente rejeitou“, iniciou.

Vasco perdeu para o Internacional no último jogo em São Januário. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

“A gente não abraçou. A torcida incentivando e apoiando. Se você não vai, você fica. Ou a gente vai para cima ou para baixo, se você não vai, não produz e não ganha jogo. Chegamos a ficar em sétimo na tabela. A gente podia ter avançado mais, podia estar falando de outra coisa hoje, mas a realidade é essa“, prosseguiu.

“A gente precisa pontuar, e o rebaixamento, lógico, é uma questão. Faltam três jogos para terminar o campeonato, e precisamos ganhar jogo. A torcida está certa de fazer conta, e a gente tem que ganhar jogo. É isso que a gente tem que fazer“, completou.

Provável escalação do Internacional

Em suma, o técnico Ramón Díaz deve levar a campo o seguinte time para encarar os comandados de Fernando Diniz: Rochet; Bruno Gomes (Aguirre), Mercado, Vitão e Bernabei; Luis Otávio (Bruno Gomes), Thiago Maia, Alan Rodríguez e Alan Patrick; Vitinho e Carbonero (Borré ou Ricardo Mathias).