Antigo sonho do Internacional, Nacho Fernández assina com time inusitado da América do Sul
Ex-Atlético-MG, o experiente meia argentino deixou o River Plate para voltar ao seu clube de origem: o Gimnasia y Esgrima Desde quando começou a se destacar...
Ex-Atlético-MG, o experiente meia argentino deixou o River Plate para voltar ao seu clube de origem: o Gimnasia y Esgrima
Desde quando começou a se destacar no River Plate na década passada, Nacho Fernández se tornou um sonho de consumo do Internacional. O meio-campista argentino sempre figurou entre as especulações de reforços, principalmente quando Eduardo Coudet era o técnico colorado.
A frustração dos torcedores gaúchos seria maior quando o Atlético-MG anunciou o atleta em 2021, pagando US$ 6 milhões (R$ 32 milhões, na época) ao River. Nacho Fernández participou da campanha vitoriosa do Galo no Brasileirão e na Copa do Brasil daquela temporada, ficando até 2022 em Belo Horizonte.
O jogador que foi campeão da Libertadores pelo River Plate em 2018 retornaria à equipe em 2023. Com o contrato encerrado recentemente, Nacho Fernández teve confirmado seu novo destino.
Nacho Fernández é o novo reforço do Gimnasia y Esgrima
Nesta segunda-feira (22), o meia de 35 anos assinou com o Gimnasia y Esgrima. O clube de La Plata, que integra a primeira divisão argentina, foi onde Nacho Fernández se formou para o futebol em 2010.
O ex-jogador do Atlético-MG se firmaria no Gimnasia y Esgrima em 2012, depois de um período de empréstimo ao Temperley. O atleta, que vestirá a camisa 8 em seu novo clube, seria negociado pelo time de La Plata com o River Plate em 2016.
Naquela mesma temporada, atuou ao lado de D’Alessandro, que havia sido emprestado pelo Internacional. Nacho Fernández ficaria por cinco anos no Monumental de Núñez até se transferir para o clube mineiro.
Números de Nacho Fernández pelo Atlético-MG
Com a camisa do Galo, Nacho Fernández disputou 109 jogos, marcando 19 gols e distribuindo 21 assistências. Além dos títulos nacionais de 2021, o argentino conquistou dois títulos mineiros e a Supercopa do Brasil em 2022.