Apesar de garantido no cargo, Roger Machado ainda corre risco de demissão no Internacional
A pressão interna e externa após a goleada para o Palmeiras pode levar à saída do técnico mesmo antes do Gre-Nal Roger Machado ainda pode cair A perman...

A pressão interna e externa após a goleada para o Palmeiras pode levar à saída do técnico mesmo antes do Gre-Nal
Roger Machado ainda pode cair
A permanência de Roger Machado no comando do Internacional ainda não está totalmente assegurada. Apesar de ter sido garantido no cargo pela diretoria até o Gre-Nal do próximo domingo (21), após a goleada sofrida para o Palmeiras, a demissão continua sendo uma possibilidade.
A informação foi divulgada pelo setorista do Internacional, Lucas Dias. Segundo o repórter, reuniões acontecem durante este domingo (14) e acontecerão nesta segunda-feira (15), no CT Parque Gigante, e a decisão final da diretoria pode ser pela demissão.
“A pressão é tão grande e as coletivas (Roger e Bisol) foram tão ruins, as explicações e aquilo que a direção do Inter viu, que não é descartada essa possibilidade (demissão), muito também por conta dessa pressão externa que está vindo sobre o trabalho do Roger”, explicou o repórter.
Multa é preocupação, e diretoria pode não honrar posicionamento
Alguns aspectos da demissão estão sendo analisados, entre eles, o que a favor da permanência do treinador é a semana Gre-Nal, a falta de opções no mercado e a multa rescisória.
SP – SANTOS – 23/07/2025 – BRASILEIRO A 2025, SANTOS X INTERNACIONAL – Roger Machado tecnico do Internacional durante partida contra o Santos no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro A 2025.De acordo com Alexandre Ernst, o valor que o Internacional terá que pagar em caso de demissão de Roger Machado é de R$ 7 milhões. Em abril deste ano, o treinador renovou contrato até o fim de 2026.
O posicionamento adotado após a partida contra o Palmeiras, afirmando que Roger não seria demitido, pode causar um grande desgaste caso a diretoria volte atrás e decida trocar o comando técnico. Lucas Dias, inclusive, classificou como uma vergonha uma eventual mudança de treinador neste momento.
“Se o Roger for demitido, por mais que eu ache que o fim de ciclo dele já chegou no Inter, vai ser uma vergonha para a direção do Inter que ontem, depois do jogo contra o Palmeiras, garantiu textualmente que o Roger será o técnico do Gre-Nal”, opinou Dias.
Departamento de futebol também ameaçado no Internacional
A informação de Lucas Dias também aponta que, caso Roger Machado seja realmente demitido, há a possibilidade de que outros integrantes do departamento de futebol do Internacional também sejam desligados. Com isso, o vice-presidente de futebol, José Olavo Bisol, o diretor esportivo, D’Alessandro, e o diretor executivo, André Mazzuco, passam a ter seus cargos ameaçados.