cover
Tocando Agora:

Após consecutivas lesões de Lucas e Oscar, Crespo aponta que SPFC deve priorizar atletas saudáveis em 2026 

O Tricolor acabou sofrendo com desfalques importantes no elenco por conta de lesões, o que acabou fragilizando a equipe. Desta forma, a prioridade para 2026 fo...

Após consecutivas lesões de Lucas e Oscar, Crespo aponta que SPFC deve priorizar atletas saudáveis em 2026 
Após consecutivas lesões de Lucas e Oscar, Crespo aponta que SPFC deve priorizar atletas saudáveis em 2026  (Foto: Reprodução)

O Tricolor acabou sofrendo com desfalques importantes no elenco por conta de lesões, o que acabou fragilizando a equipe. Desta forma, a prioridade para 2026 foi definida

Perfil definido no clube 

O São Paulo sofreu uma derrota no clássico diante do Corinthians, por 3 a 1, em partida disputada na última quinta-feira (20), na Neo Química Arena, em confronto válido pelo Brasileirão Betano. Com isso, a equipe está na nona colocação e segue buscando uma vaga na Libertadores.  

O Tricolor acabou sendo prejudicado com desfalques por conta de lesões, o que acabou comprometendo o planejamento da equipe na temporada. Com isso, o técnico Hernán Crespo destacou qual deve ser o perfil de contratações do clube no próximo ano.  

Mais do que um perfil, características e habilidade o treinador destacou que a diretoria precisa priorizar a contratação de jogadores saudáveis. Já que viu a equipe sofrer com desfalques de Lucas Moura e Oscar, ambos sofreram com lesões musculares durante o ano.  

Sofreu internamente 

No clássico diante do Corinthians, Crespo teve 12 desfalques, dentre eles: Lucas, Calleri, Oscar, André Silva, Luan, Ryan Francisco, Dinenno, Wendell, Marcos Antônio, Enzo Díaz, Arboleda e Rodriguinho. Ambos por lesão.  

Crespo alerta diretoria do São Paulo sobre contratação de reforços – Foto: Marcello Zambrana/AGIF

“Falta camisa 10, um centroavante, falta muita coisa. Aconteceram coisas durante a temporada que a gente não podia aproveitar. O Lucas a gente sabia que não estvaa bem, ele deu tudo para voltar, mas não aconteceu. Em relação ao Oscar, todos sabíamos do seu problema, ele tentou, mas não dá. Não há que encontrar culpados. O que temos que fazer é começar a ver no mercado a coisa principal é a saúde, depois vamos ver o talento”, admitiu Crespo. 

Vaga garantida? 

Apesar do momento conturbado que a equipe vem passando, Crespo está confiante que o clube tem condições de conquistar uma vaga na pré-Libertadores. Apesar de parecer improvável, o argentino está se esforçando para mobilizar o elenco.   

“Estou acostumado. A situaçãço é essa, temos mais jogadores fora do que com possiblidade de treinar. Tínhamos 13 jogadores sem contar os goleiros, esperando os jogadores convocados para suas seleções”.  

“Para o próximo jogo Toloi está fora, Alisson estará fora, pensar coisas positivas. Pensar que podemos melhorar, fazer bem. Acho que esse São Paulo está concentrado, com 12 ou 13 jogadores pode vencer o Juventude. Faltam quatro rodadas e aí vamos ver o que podemos fazer”, concluiu.