cover
Tocando Agora:

Após fechar com Hinestroza, Vasco mantém busca por outro atacante de lado, mas negócio está sendo tratado sob sigilo

Mesmo após a chegada de Marino Hinestroza, a diretoria entende que ainda há espaço para ajustes pontuais no elenco visando os lados do campo. O Vasco segue ...

Após fechar com Hinestroza, Vasco mantém busca por outro atacante de lado, mas negócio está sendo tratado sob sigilo
Após fechar com Hinestroza, Vasco mantém busca por outro atacante de lado, mas negócio está sendo tratado sob sigilo (Foto: Reprodução)

Mesmo após a chegada de Marino Hinestroza, a diretoria entende que ainda há espaço para ajustes pontuais no elenco visando os lados do campo.

O Vasco segue ativo no mercado da bola e não pretende encerrar seu ciclo de reforços neste momento. Mesmo após a chegada de Marino Hinestroza, a diretoria entende que ainda há espaço para ajustes pontuais no elenco visando à sequência da temporada.

Vasco da Gama quer mais um atacante

De acordo com apuração do Canal Vasco, em conjunto com o VDG-Cast, o clube carioca está em busca de mais um atacante de lado. A prioridade é por um jogador com velocidade, capacidade de atuar pelos corredores do campo e que aumente o poder de profundidade da equipe.

Atualmente, o elenco já conta com algumas peças de características semelhantes. O principal destaque é Andrés Gómez, que tem sido fundamental pela ponta esquerda, oferecendo intensidade e explosão ofensiva. Outro nome é o colombiano Hinestroza, recém-chegado, que atua preferencialmente pela ponta direita.

Andrés Gómez é o principal destaque nas pontas do Vasco. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Além deles, o técnico ainda dispõe de opções como Nuno Moreira, Adson e David, jogadores que podem desempenhar funções pelos lados do campo. Mesmo assim, a avaliação interna é de que o setor pode evoluir em intensidade física e regularidade ofensiva.

Diretoria do Vasco trabalha com cautela

Nos bastidores, a diretoria trabalha com sigilo total sobre o alvo no mercado. Sob o comando de Admar Lopes e em conjunto com o presidente Pedrinho, o clube adota cautela para evitar a inflação de valores e possíveis disputas com concorrentes, situação que já atrapalhou negociações recentes.

A expectativa interna é de que novidades no mercado da bola possam surgir nos próximos dias, já que a diretoria mantém conversas ativas com possíveis alvos. A ideia é fechar a chegada do atacante de lado o quanto antes para que o reforço tenha tempo de adaptação e possa contribuir nos jogos decisivos que o Vasco terá pela frente na temporada.

Quando joga o Vasco?

Enquanto monitora o mercado, o Vasco volta suas atenções para o campo. A equipe se prepara para enfrentar o Fluminense, neste domingo (22), em São Januário, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, em confronto que pode marcar o momento da equipe na temporada.