Após gol anulado do Vasco, Corinthians também tem tento invalidado por impedimento na final
Arbitragem vira protagonista em lances decisivos no primeiro jogo da decisão Corinthians e Vasco fazem o primeiro jogo da decisão da Copa Betano do Brasil de...
Arbitragem vira protagonista em lances decisivos no primeiro jogo da decisão
Corinthians e Vasco fazem o primeiro jogo da decisão da Copa Betano do Brasil de 2025 nesta quarta-feira (17), na Neo Química Arena, em São Paulo. O Cruzmaltino busca conquistar seu segundo título na competição e a última vaga brasileira para a Copa Libertadores de 2026.
Mesmo atuando como visitante, o Cruzmaltino não cedeu à pressão de milhares de corintianos e foi para cima do Corinthians. Logo nos primeiros ataques, o clube teve um gol anulado do atacante Rayan, por estar centímetros à frente do defensor corintiano.
Com o controle do jogo, o Gigante da Colina sofreu um susto aos 25 minutos, com o Corinthians abrindo o placar em bola levantada na área. Garro cruzou na segunda trave, André Ramalho desviou para o meio da área e Yuri chutou. A finalização saiu mascada, e Memphis Depay, livre na pequena área, empurrou para o fundo das redes.
Memphis estava em posição irregular no gol adversário
Para a alegria dos vascaínos, o bandeirinha imediatamente levantou seu instrumento de trabalho, sinalizando impedimento do atacante holandês. Após um breve diálogo com o VAR, o árbitro Rafael Rodrigo Klein confirmou a decisão do auxiliar e invalidou o gol corintiano.
Mesmo com o tento anulado, a torcida vascaína pediu mais atenção à defesa da equipe. “Deixaram jogador do Corinthians sozinho para cabecear. Sorte que o gol foi anulado”, comentou um torcedor. “Esse gol anulado do Memphis aí, simplesmente ninguém estava marcando-o”, criticou uma vascaína.
Desempenho recente do Vasco da Gama
O Vasco iniciou a sequência com uma atuação muito forte ao golear o Internacional por 5 a 1, em São Januário, demonstrando eficiência ofensiva e controle do jogo. Na rodada seguinte, porém, a equipe acabou surpreendida em casa e foi derrotada pelo Mirassol por 2 a 0, em uma partida de pouca inspiração.
Na sequência do Campeonato Brasileiro, o time sofreu um revés pesado ao perder por 5 a 0 para o Atlético-MG, fora de casa, evidenciando problemas defensivos. Apesar disso, o Vasco mostrou poder de reação no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, vencendo o Fluminense por 2 a 1 diante de sua torcida.
No confronto de volta, o Vasco foi derrotado por 1 a 0 no Maracanã, mas conseguiu a classificação nos pênaltis. Assim, a equipe encerrou a sequência com uma vaga na final da Copa do Brasil, mesclando atuações de alto nível com momentos de oscilação nos resultados.