cover
Tocando Agora:

Após Hulk, Rony desabafa sobre atrasos salariais no Atlético-MG: “Só queríamos uma explicação”

Nos últimos dias, camisa 7 do Galo já tinha dado entrevista e comentado sobre a situação Salários atrasados no Atlético-MG Rony falou abertamente sobr...

Após Hulk, Rony desabafa sobre atrasos salariais no Atlético-MG: “Só queríamos uma explicação”
Após Hulk, Rony desabafa sobre atrasos salariais no Atlético-MG: “Só queríamos uma explicação” (Foto: Reprodução)

Nos últimos dias, camisa 7 do Galo já tinha dado entrevista e comentado sobre a situação

Salários atrasados no Atlético-MG

Rony falou abertamente sobre os salários atrasados no Atlético-MG em entrevista ao podcast Bica Galo nessa quinta-feira (10). O atacante revelou que, apesar da preocupação com a situação financeira do clube, o elenco estava aguardando uma posição da diretoria, o que finalmente aconteceu, trazendo um certo alívio aos jogadores.

O Galo deveria ter efetuado o pagamento dos salários no último sábado (05), mas isso não ocorreu. Além disso, os direitos de imagem dos atletas permanecem em aberto, com o vencimento já passado desde o final de junho, o que tem gerado um clima de insatisfação entre os jogadores.

O que Rony disse?

“Tivemos uma reunião com o diretor Bruno [Muzzi], que passou detalhes da dificuldade que o clube está tendo. Entendemos. Entendemos a realidade do clube. Só queríamos uma explicação para se programar porque também precisamos pagar as contas, mas temos confiança na SAF e que tudo vai se resolver”, iniciou o atacante.

Rony seguiu a linha de Hulk e reafirmou a confiança na gestão do Atlético-MG, acreditando em uma solução rápida para os problemas financeiros. Em entrevista ao ge, ele comentou sobre uma reunião com Muzzi e garantiu que, apesar dos salários atrasados, o empenho da equipe dentro de campo não será afetado. O atacante destacou que a situação será resolvida sem impactar o desempenho do time.

Hulk e Rony no Galo. Foto: Gilson Lobo/AGIF

“Acreditamos na SAF, no diretor que foi lá conversar e deu a cara à tapa, e no processo, assim como eu acreditei antes de vir para cá, pois sabia que tinha um grande projeto. Temos que acreditar que tudo vai se resolver, se encaixar, mas sabendo que nós atletas não podemos trazer isso para dentro de campo. Tem que saber separar”, completou Rony.

Diretor explica situação

Domenico Bhering, diretor de comunicações do Atlético-MG, confirmou as dificuldades financeiras do clube, mas assegurou que os funcionários estão recebendo seus salários em dia. Ele explicou que a disparidade nos vencimentos dos jogadores tem causado os atrasos salariais.

Sem definir um prazo, Bhering garantiu que o problema do Galo será resolvido internamente, com a diretoria conversando diretamente com os atletas. A SAF Alvinegra busca uma solução financeira para regularizar a situação rapidamente.