Após Internacional x Vitória, Roger Machado é sincero sobre Ramon e lamenta má fase do lateral
Mesmo com Bernabei fora, lateral revelado pelo Flamengo ainda não conseguiu se manter no time titular de Roger Internacional vence e sai da zona de rebaixamen...

Mesmo com Bernabei fora, lateral revelado pelo Flamengo ainda não conseguiu se manter no time titular de Roger
Internacional vence e sai da zona de rebaixamento
Em uma tarde fria no Estádio Beira-Rio, com a sensação térmica de 11°C no início do jogo, às 16h30 (horário de Brasília), o Internacional garantiu uma vitória apertada por 1 a 0 contra o Vitória, graças a um golaço de Bruno Tabata nos minutos finais.
Com esse triunfo, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Betano, o Colorado subiu na classificação, alcançando 14 pontos e se distanciando da zona de rebaixamento.
Roger Machado avalia resultado positivo
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Roger Machado ativou o ‘modo sincero’ e reconheceu que o desempenho de sua equipe não foi o ideal. Porém, o comandante salientou que o importante foi o triunfo conquistado, alegando que a falta de ritmo acabou sendo o principal obstáculo para uma melhor performance.
“Todos nós esperávamos que fosse uma melhor atuação. Não posso considerar que foi uma atuação de baixo nível. Mas para a retomada, o que importava nesse momento, com 30 dias sem jogos, falta de ritmo, situação delicada na tabela, o resultado foi melhor que o jogo. Para a retomada, pelo resultado foi bom“, iniciou.
“Trinta dias sem jogo tira o ritmo. Hoje foi falta de ritmo de jogo. Se você lembrar, no começo do Estadual também tivemos esses questionamentos de atuação. Agora é recuperar ritmo que as atuações vão melhorar“, finalizou.
Roger Machado elogia Victor Gabriel e revela situação técnica de Ramon
A escolha de Victor Gabriel para ocupar a lateral-esquerda gerou certa surpresa, uma vez que o jogador que normalmente era escalado para a posição era Ramon. Dessa forma, essa situação não passou despercebido e, ao ser questionado sobre a mudança, o técnico não hesitou em ser transparente:
Ramon jogador do Internacional durante partida contra o Fortaleza no estádio Arena Castelão pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF“A escolha foi técnico. Vejo que o Ramon, apesar de sempre interessado em nos ajudar, não passa por um bom momento técnico. A gente está trabalhando para recuperá-lo“, finalizou.
“A gente não larga a mão de ninguém. Então, para esse primeiro momento, decidimos pelo Victor, que na verdade ainda é lateral. O Berna acho que volta essa semana“, finalizou.