Após mais uma derrota no Vasco, Fernando Diniz iguala pior sequência de derrotas da carreira
Com o novo tropeço, o Vasco chegou a cinco derrotas seguidas, algo que não acontecia com Diniz desde 2018. Momento complicado de Diniz no Vasco O Vasco v...
Com o novo tropeço, o Vasco chegou a cinco derrotas seguidas, algo que não acontecia com Diniz desde 2018.
Momento complicado de Diniz no Vasco
O Vasco vive um momento muito delicado na reta final do Brasileirão Betano. A derrota por 1 a 0 para o Bahia, neste domingo (23), na Fonte Nova, ampliou a crise cruzmaltina e fez o técnico Fernando Diniz atingir uma marca negativa: sua pior sequência de derrotas na carreira desde 2018.
Com o novo tropeço, o Vasco chegou a cinco derrotas seguidas, algo que não acontecia com Diniz desde 2018. A equipe não vence desde 26 de outubro, quando bateu o Red Bull Bragantino por 3 a 0. De lá para cá, o time perdeu para São Paulo, Botafogo, Juventude, Grêmio e agora Bahia, acumulando uma série preocupante em um momento decisivo da temporada.
Fernando Diniz igualou sequência negativa que viveu em 2018
A última vez que Fernando Diniz havia sofrido cinco derrotas consecutivas foi no Athletico Paranaense, em 2018. Entre seis e 21 de maio daquele ano, o treinador perdeu cinco partidas seguidas pelo Furacão e acabou demitido no mês seguinte, após a sequência negativa.
A pressão agora volta a crescer em São Januário. O Vasco ocupa a 13ª posição, com 42 pontos, e vê a zona de rebaixamento cada vez mais próxima. O Santos, primeiro clube dentro do Z-4, tem 37 pontos, deixando a diferença em apenas cinco pontos. Se a fase não melhorar, o alerta no clube carioca será ainda maior.
A equipe do Vasco perdeu para o Grêmio na Arena. Foto: Maxi Franzoi/AGIFQuando joga o Vasco?
Apesar do momento complicado, o Vasco ainda terá a chance de quebrar o jejum de vitórias na próxima rodada. A equipe enfrenta o Internacional, nesta sexta-feira (28), às 19h30, em São Januário. O Colorado também vive fase irregular e corre risco de entrar na zona da degola, o que deve tornar o duelo ainda mais tenso.
O técnico Fernando Diniz tem buscado alternativas, mas os problemas ofensivos e defensivos continuam afetando o rendimento da equipe. O time vem sofrendo com falta de criatividade, falhas de marcação e queda de confiança, pontos que o treinador tenta corrigir antes do confronto decisivo diante da torcida vascaína.
Agora, com a pior sequência da carreira igualada e a pressão aumentando, Diniz sabe que precisa encontrar soluções rápidas. Uma vitória sobre o Internacional pode ser o primeiro passo para recolocar o Vasco no caminho certo e afastar o fantasma do rebaixamento nesta reta final do Brasileirão.