cover
Tocando Agora:

Após não ter entrado em campo contra o Juventude, De La Cruz toma decisão no Flamengo e confia no técnico Filipe Luís

Apesar da pausa para a Data Fifa, ainda assim, a comissão técnica optou por poupar alguns jogadores visando a partida pela Libertadores Trabalhando em busca ...

Após não ter entrado em campo contra o Juventude, De La Cruz toma decisão no Flamengo e confia no técnico Filipe Luís
Após não ter entrado em campo contra o Juventude, De La Cruz toma decisão no Flamengo e confia no técnico Filipe Luís (Foto: Reprodução)

Apesar da pausa para a Data Fifa, ainda assim, a comissão técnica optou por poupar alguns jogadores visando a partida pela Libertadores

Trabalhando em busca para evolução em campo 

O Flamengo conquistou uma vitória importante diante do Juventude, já que quebrou um Tabu de 28 anos sem vencer no Alfredo Jaconi. Com gols de Arrascaeta e Emerson Royal, a equipe venceu por 2 a 0, se mantendo na liderança do Brasileirão Betano.  

Esse desempenho contundente que o Rubro-Negro vem apresentando em campo tem como destaque o trabalho realizado pelo técnico Filipe Luís. Com isso, Arrascaeta apontou que a gestão ter garantido a permanência do treinador acabou sendo determinante para evolução.  

Mas, apesar da vitória conquistada sem risco em campo, a comentarista de arbitragem, Renata Ruel, acabou destacando que a equipe foi prejudicado pela arbitragem. Isso porque, revelou que a entrada de Gabriel Taliari em Samuel Lino deveria ter resultado na expulsão.  

O foco do técnico na partida? 

A partida da importância do Flamengo em quebrar o Tabu no confronto, que vinha desde 1997, o treinador já estava pensando na Libertadores da América, onde a equipe enfrenta o Estudiantes na próxima quinta-feira (18), às 21h30, no Maracanã.  

De La Cruz foi ausência na partida por escolha técnica visando a Libertadores – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Conforme informações exclusivas do Bolavip, diante da partida da Libertadores, Filipe Luís acabou optando em preservar De La Cruz, mesmo após a pausa para a Data Fifa, que deixou a equipe sem entrar em campo durante 15 dias.  

Buscando não prejudicar o elenco 

Entendendo a importância do meia para o elenco, a comissão técnica optou em poupá-lo para garantir que ele esteja inteiro para o próximo compromisso da equipe. Já que o objetivo é conquistar os dois títulos da temporada.  

A ausência do jogador na partida acabou gerando dúvida aos torcedores, que chegaram a questionar se o atletas estivesse lesionado. Mas, não se passou de uma escolha técnica considerando o decorrer da temporada.