Após passar o Santos na tabela, Jair Ventura, técnico do Vitória, celebra saída da zona de rebaixamento
Com o triunfo do Vitória contra o Internacional, o Santos voltou para a zona de rebaixamento e precisa vencer o Palmeiras para sair Pressão para o Santos ...
Com o triunfo do Vitória contra o Internacional, o Santos voltou para a zona de rebaixamento e precisa vencer o Palmeiras para sair
Pressão para o Santos
Mesmo sem entrar em campo, o Santos teve uma péssima notícia na noite desta quarta-feira (5). O Peixe voltou provisoriamente para a zona de rebaixamento após triunfo do Vitória contra o Internacional, pelo placar de 1 a 0, gol marcado pelo zagueiro Lucas Halter.
Portanto, este contexto negativo obriga o Alvinegro Praiano a pontuar contra o Palmeiras nesta quinta-feira (6) em pleno o Allianz Parque. O Santos possui 33 pontos, enquanto o clube baiano 34, mas Peixe tem saldo melhor (-12 x -18), o que ajudaria numa eventual pontuação empatada com o time nordestino.
Jair Ventura comemora saída da zona de rebaixamento, mas evita empolgação
Na entrevista coletiva após Vitória x Internacional, o técnico Jair Ventura não apenas celebrou o resultado positivo, mas também elogiou a atuação de sua equipe.
Além disso, o comandante comemorou a saída provisória da zona de rebaixamento, porém, ao mesmo tempo, salientou que a luta contra o descenso será até o fim do campeonato.
Santos perdeu para o Vitória em confronto recente pelo Brasileirão. Foto: Jota Erre/AGIF“Resultado maravilhoso. Eu vinha batendo na tecla da situação de jogar bem e não vencer, hoje conseguimos a junção, performance e resultado. Tivemos mais finalizações. Mais uma vez o goleiro do outro time fez um milagre, desta vez no chute do Baralhas. Criamos algumas situações. No segundo tempo eles vieram com dois beiradas, por isso eu tirei o Neris, queria agradecer ele por isso“, iniciou.
“É muito difícil tirar o jogador que entrou durante o jogo. Eles colocaram mais velocidade, então coloquei o Dudu para ganhar o meio de campo, não precisava mais de um terceiro zagueiro. A partir daí voltamos a criar as melhores chances, e fizemos mais um gol de bola parada, situação que treinamos muito. Espero que a gente possa sair da zona para não mais voltar. Mas se acontecer, vamos seguir com o mesmo empenho e dedicação“, prosseguiu.
“Estamos vivíssimos, e hoje jogando bem e vencendo. Não sei o que vai acontecer no final, não sei quem vai cair, mas o que importante é a gente estar fora, como estamos hoje. Enfrentamos uma equipe muito qualificada, com jogadores especulados em seleção brasileira. Hoje Maykon fez um bom jogo, Thiago foi bem depois de tudo que aconteceu no fim de semana. Fico feliz que tenha dado certo“, completou o técnico.
Provável escalação contra o Palmeiras
Em suma, de acordo com informações do GE, o técnico Juan Pablo Vojvoda deve levar a campo o seguinte time: Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonís Frías, Alexis Duarte e Souza; João Schimidt, Zé Rafael, Victor Hugo e Rollheiser; Lautaro Diaz e Barreal.