Após vice da Copa Paulista, Santos começa a planejar 2026 no futebol feminino
O time feminino do Santos confirmou a renovação de contrato do treinador Caio Couto e de jogadoras importantes do elenco para 2026 Santos fica com vice na Co...
O time feminino do Santos confirmou a renovação de contrato do treinador Caio Couto e de jogadoras importantes do elenco para 2026
Santos fica com vice na Copa Paulista Feminina
O Santos tentou, mas não conseguiu terminar a temporada 2025 com mais um título. No domingo (30), a equipe foi superada por 3 a 2 pelo Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, e ficou com o vice da Copa Paulista Feminina.
O duelo foi movimentado, com excelentes chances para ambos os times. Vivian abriu o placar para as visitantes aos cinco minutos do primeiro tempo, e Dos Santos ampliou aos 19 e 35. Na etapa final, Ana Alice descontou para as Sereias da Vila aos cinco minutos, e Camile Abreu marcou o segundo gol, mas não foi suficiente para virar o placar.
O time praiano levantou o troféu da competição em 2020 e 2024. Por outro lado, esta é a primeira vez que o Massa Bruta sobe ao lugar mais alto do pódio.
Permanência do treinador e saídas
Apesar da derrota na Copa Paulista Feminina, o torcedor pode considerar a temporada do Santos positiva. A equipe conquistou o acesso à elite nacional e, de quebra, ganhou o título da Série A2.
Agora, as Sereias da Vila viram a chave e começam a planejar 2026. O primeiro passo já foi dado: a diretoria assegurou a permanência do treinador Caio Couto por mais uma temporada. O trabalho de reconstrução do elenco feito pelo profissional tem sido bem avaliado, com 17 vitórias, seis empates e nove derrotas em 32 partidas.
O clube também renovou o contrato de muitas jogadoras, como é o caso de Analuyza. De acordo com o Portal Sereias, a goleira Taty Amaro, do Cruzeiro, a meia Rincón, do Palmeiras, e a lateral-direita Letícia Santos, do Corinthians, devem reforçar o Santos em 2026.
Santos celebra vice na Copa Paulista Feminina – Foto: Raul Baretta/ Santos FC.Temporada 2026 do Santos no futebol feminino
O Santos terá um calendário cheio em 2026. A equipe da Baixada Santista vai participar do Brasileirão Feminino, Copa do Brasil e Campeonato Paulista Feminino.
A expectativa é conquistar, pelo menos, um título, e a permanência na primeira divisão. Além disso, as Sereias da Vila também vão brigar pela vaga na Libertadores.