Aproveitamento de Sampaoli no Atlético-MG despenca e fica longe do nível alcançado em sua primeira passagem
Mesmo levando o Galo à final da Sul-Americana, o técnico argentino tem aproveitamento bem abaixo do que mostrou em 2020 Atlético-MG empatou com o Internacio...
Mesmo levando o Galo à final da Sul-Americana, o técnico argentino tem aproveitamento bem abaixo do que mostrou em 2020
Atlético-MG empatou com o Internacional em Porto Alegre
O Atlético Mineiro empatou com o Internacional pelo placar de 0 a 0, no último domingo (2), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em confronto válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Galo ocupa a 13ª posição do Brasileirão, com 37 pontos em 30 jogos (a partida contra o Fortaleza, válida pela 16ª rodada, ainda está sem data), ficando apenas seis pontos à frente do Vitória (31), primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
A posição do Alvinegro na parte inferior da tabela, com apenas uma vitória nos últimos quatro jogos, também reflete o baixo aproveitamento do técnico Jorge Sampaoli desde seu retorno ao Atlético Mineiro neste semestre.
Sampaoli só venceu cinco jogos desde retorno ao Galo
Mesmo com a classificação para a final da Copa Sul-Americana, o argentino obteve apenas cinco vitórias em seus primeiros 15 jogos, além de seis empates e quatro derrotas, com 46,67% de aproveitamento. Além das competições já citadas, Sampaoli também dirigiu a equipe na eliminação da Copa do Brasil.
As vitórias de Sampaoli em sua volta foram diante do Bolívar (Bolívia) e do Independiente Del Valle (Equador) na Sul-Americana, além de Mirassol, Sport e Ceará no Brasileirão. Os empates foram contra Santos, Bolívar, Juventude, Cruzeiro, Del Valle e Internacional. Já as derrotas ocorreram diante de Cruzeiro (Copa do Brasil), Botafogo, Fluminense e Corinthians.
Em sua primeira passagem pelo Atlético-MG, iniciada em março de 2020 e encerrada em fevereiro de 2021 (entre abril e junho não houve jogos em razão da pandemia de covid-19), Sampaoli conquistou 11 vitórias nos primeiros 15 jogos, além de um empate e três derrotas, alcançando 75,56% de aproveitamento.
Argentino foi campeão mineiro pelo Atlético em 2020
As vitórias no primeiro período foram contra Villa Nova-MG, Patrocinense-MG, América-MG (duas vezes) e Tombense-MG (duas vezes) pelo Campeonato Mineiro; e diante de Flamengo, Corinthians, Ceará, São Paulo e Coritiba pelo Brasileirão. O empate foi contra o América-MG, também pelo estadual, e as derrotas foram para Botafogo, Internacional e Santos no cenário nacional.
Nesse período, além de largar bem no Brasileirão de 2020, com cinco vitórias nos oito primeiros jogos (ocupando a terceira colocação naquele momento), o Atlético foi campeão mineiro, o único título conquistado por Sampaoli no futebol brasileiro.