Arão assume papel importante no vestiário do Santos e é voz ativa na luta contra o rebaixamento
Volante Arão faz discurso nos bastidores e prega foco total na partida diante o Mirassol após a vitória contra o Palmeiras Arão é voz ativa nos bastidores...
Volante Arão faz discurso nos bastidores e prega foco total na partida diante o Mirassol após a vitória contra o Palmeiras
Arão é voz ativa nos bastidores
Um dos mais experientes do atual elenco, Willian Arão assume papel de liderança no vestiário do Santos e é voz ativa na busca pela recuperação no Brasileirão Betano.
No último sábado (15), na Vila Belmiro, em vitória por 1 a 0 contra o Palmeiras, o volante tomou a palavra no vestiário e discursou para o elenco: “A primeira bola vai ser o termômetro. É muito importante, vamos dar um recado para eles. Estamos jogando em casa, vamos pressionar”, disse ele antes do clássico, em bastidores divulgados pelo clube.
Logo depois do resultado positivo, o ex-Flamengo voltou a alertar o grupo santista: “Temos que desfrutar, pois faz um tempo que a gente não ganha. Só que são só três pontos. Nosso time não foi campeão, não acabou o campeonato e a gente não se livrou (do Z4). Quarta-feira (contra o Mirassol) são os mesmos três pontos. Desfrutar hoje e depois focar, quarta é outra guerra”, declarou Arão.
Vojvoda também alerta sobre reta final
O momento é de “pés no chão” no clube do litoral. O Santos já viveu outros momentos de empolgação, como nas vitórias contra Flamengo, Cruzeiro e Corinthians em semanas anteriores, mas sempre voltou a oscilar.
Agora, perto do fim da competição, já não há mais espaço para grandes oscilações. Neste cenário, o técnico Juan Pablo Vojvoda mandou o recado após o resultado positivo no clássico:
“Tem que estar forte nossa cabeça, saber que vai ser difícil e concentrar que temos finais daqui até o fim. Não desviar o foco e continuar com muita atenção”, pontuou o ex-Fortaleza.
Santos vence e agora depende apenas de si
Depois de um mês sem conquistar uma vitória, o Peixe voltou a respirar no Brasileirão e agora depende apenas de si para se livrar da zona de rebaixamento nesta temporada.
Restando cinco rodadas, o Alvinegro Praiano precisa de três vitórias para alcançar os “mágicos” 45 pontos. No entanto, é possível escapar até com menos pontos em 2025.
O Santos tem “cinco finais” para evitar a queda: Mirassol (casa), Internacional (fora), Sport Recife (casa), Juventude (fora) e Cruzeiro (casa).