Arbitragem de São Paulo x Primavera explica expulsão em súmula: “atingir de forma temerária”
O lance e a decisão da arbitragem deu o que falar e um posicionamento oficial foi exposto na web O São Paulo venceu o Primavera por 2 a 1 na sétima rodada d...
O lance e a decisão da arbitragem deu o que falar e um posicionamento oficial foi exposto na web
O São Paulo venceu o Primavera por 2 a 1 na sétima rodada do Campeonato Paulista. Os gols da vitória do Tricolor Paulista foram marcados por Lucas Moura e Calleri. Gabriel Poveda fez o gol da equipe do interior paulista.
Polêmica em São Paulo x Primavera tem versão na súmula
Um lance que acabou gerando polêmica e impactando no resultado foi o pênalti da virada do SPFC. Calleri marcou o gol na penalidade após o árbitro Murilo Tarrega ir ao VAR e rever o lance onde Renato Vischi acerta Luciano e é expulso. Na súmula, o juiz explicou a decisão.
Ele deixou claro que aplicou o segundo cartão amarelo ao jogador do Primavera por ter atingido o camisa 10 são-paulino com o braço na jogada, que gerou a penalidade máxima.
“Motivo: Informo que o atleta Renato Barbosa Vischi número 14 da equipe Primavera SAF recebeu o segundo cartão amarelo por atingir, de forma temerária, com o braço, o rosto do adversário de Nº10 Sr. Luciano da Rocha Neves , fora da disputa de bola“, relatou o árbitro.
Ainda foi exposta uma situação mais grave para Renato Vischi. O juiz relatou no documento oficial da partida que após receber o cartão vermelho, o atleta teria feito o famoso gesto que sugere acusação de roubo.
“Após a expulsão, o atleta proferiu manifestação gestual de cunho ofensivo, realizando gesto que sugere acusação de roubo por parte da arbitragem. Informo também que o atleta atingido recebeu atendimento médico e prosseguiu na partida”, completou Murilo Tarrega na súmula.
Situação do São Paulo no Paulistão
No momento, com a vitória conquistada, o São Paulo chegou aos 10 pontos e está em oitavo lugar, última vaga de classificação para a próxima fase do Paulistão. A última partida da 1ª fase do SPFC é contra a Ponte Preta, fora de casa.